Quinteto Porto Alegre se apresenta na Biblioteca Pública do Estado

Visitar uma Biblioteca é sem dúvida uma atividade cultural de valor imensurável, nos permite viajar no tempo, conhecer nossa cultura, nosso passado e vivenciar experiências. A Biblioteca Pública/ RS e o Quinteto Porto Alegre propõem ampliar essa experiência com mais uma edição da série “Concertos na Biblioteca” em um de seus ambientes mais bonitos e encantadores, o Salão Mourisco.

13015395_1135303349854590_7670828095500572318_n

O concerto é no domingo (17), às 16h30min. A apresentação tem aproximadamente 50 minutos e traz um repertório com obras de compositores representantes do período barroco: Handel e Bach e encerra com uma obra contemporânea do compositor ainda vivo, Enrique Crespo, com uma obra que retrata os estilos musicais das Américas, como o Ragtime (norte-americano); bossa nova (Brasil); Valsa Peruano (Peru); Zamba Gaúcha (Uruguai) e Son de Mexico (México).

Sobre o Quinteto
O Quinteto Porto Alegre é um quinteto de metais, formado em 2013 por cinco premiados músicos integrantes da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – Ospa. Elieser Fernandes Ribeiro (trompete); Tiago Linck (trompete); Israel Oliveira (trompa); José Milton Vieira (trombone) e Wilthon Matos (tuba).

Premiados como solistas em âmbito nacional e internacional, o Quinteto Porto Alegre reúne trajetórias e atuações singulares de seus componentes em prestigiosas orquestras, como a Orquestra Filarmônica de Israel, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Jovem das Américas, a Sinfónica de La Juventud Venezolana Simón Bolivar, entre outras.

Serviço:

O quê: Concerto do Quinteto Porto Alegre
Quando: 17 de abril, domingo, às 16h30min
Onde: Biblioteca Pública de Porto Alegre
Rua Riachuelo, 1190, Centro.
Informações gerais: (51) 9858 7307 – Atmos FERA Produções
Valor: contribuição espontânea

 

Por: Cultura RS