Programação do Grito Rock Esteio começa nesta Sexta-feira

O Festival de Cultura Independente Grito Rock Esteio abre a programação no início da noite desta sexta-feira (15). O primeiro evento vai ser uma exibição do filme Última Parada 174 e, também, de curtas-metragens sobre produção independente de Esteio e Região. A exibição ocorre na Praça Coração de Maria a partir das 19h. No sábado (16), o Evento segue com oficinas, apresentação de teatro e bandas na sede Coletivo Música da Casa Verde.

12143253_1557706954522113_5955897834761869513_n

Pra fechar a programação, no domingo (17) é no Parque Galvany Guedes a partir das 11hrs contando com 7 bandas independentes, cervejarias artesanais e food trucks. A programação deste ano foi ampliada para mostrar outros tipos de foco, como a informação sobre cultura independente. A prioridade para eventos gratuitos e também uma parceria com o poder público. Em relação às atrações musicais, foram mais 150 bandas inscritas. Destas, 11 vão se apresentar durante o festival. Na seleção houve prioridade para bandas que estão circulando pelo Festival Grito Rock de outras cidades. Também, foram selecionadas bandas que não tocaram em outros festivais independentes da cidade.

As atrações musicais começam na Sexta-feira (15) ás 19hrs na Praça Coração de Maria, Sábado (16) ás 15hrs no Coletivo Música da Casa Verde e Domingo (17) ás 15hrs no Parque Galvany Guedes. O único local onde vai ser cobrado ingresso (R$ 10,00) é no Coletivo Música da Casa Verde a partir das 19hrs, os demais eventos são gratuitos. O Festival conta com o apoio de Super Cooler, Tequila Jeans, Lavanderia Lavest, Revista Skot, Jp Ciclismo e Prefeitura Municipal de Esteio.

Programação:

Dia: Sexta-Feira (15 de abril)

19hrs – Exibição do filme Última Parada 174

Local: Praça Coração de Maria

Dia: Sábado (16 de abril)

Oficinas:

15hrs –  Ioga

16hrs –  Mandala

16hrs –  Percepção Musical

17hrs –  Fotografia (Pinhole)

Teatro:

18hrs –  Grupo Teatral Melhor Não com a peça “Essas Mulheres”

Shows:

19hrs: – Epigraves (Esteio)

XIÊN (Novo Hamburgo)

Trabajo Cubano (Novo Hamburgo)

Hierofantes de Marte (Porto Alegre)

Local: Música da Casa Verde (Rua Pastor Osmar N Gomes 45, bairro Tamandaré / Esteio) Próximo a estação Luiz Pasteur

Dia: Domingo (17 de abril)

11hrs – Cervejarias especiais

-Food Trucks

Shows:

15hrs – Pedestal Paralelo (Esteio)

Cosmic Ship (Canoas)

BLEFF (São Leopoldo)

Pupilas Dilatadas (Porto Alegre)

Morenas Azuis (Brusque SC)

Henpadura (Porto Alegre)

Hermano Chiapas (Esteio

Local: Parque Galvany Guedes (Rua Vereador Marinho Hemeterio de Oliveira 44)

O Grito Rock está na sua 14° edição e ocorre em 300 cidades nos 5 continentes do mundo.

É um festival colaborativo, baseado em tecnologias livres. Em 2016 acontece no período de 5 de fevereiro a 30 de abril. O formato colaborativo permite que, a cada ano, mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local ao passo que cria conexões em âmbito global.

O QUE É O GRITO ROCK ESTEIO 2016?

O Grito Rock Esteio – 2016 é um evento que tem como objetivo fomentar à cultura na cidade de Esteio, é a 6° edição do evento na cidade. Isso se dará através de:

# Cinedebate: Exibição de Filme em local público com a presença de dois especialitas para a condução do debate após a exibição do filme.

# Oficinas culturais: Oficina de yoga, Fotográfia, percepção musical e artesanato.

# Peça de teatro

# Shows que contarão com artistas de diferentes cidades.

 

Por: Michele B Dallas