Ecarta promove curso de formação sobre doação de órgãos e tecidos

O Cultura Doadora, projeto da Fundação Ecarta, promove, nos dias 13 e 14 de abril, um curso de formação básica, de educação não formal, sobre Doação de Órgãos e Tecidos. O objetivo da iniciativa é compartilhar conhecimento sobre o processo da doação e do transplante e, assim, facilitar o desenvolvimento de uma cultura doadora. As atividades propostas visam motivar e sensibilizar as pessoas para que comecem a conversar sobre o assunto com os seus amigos, familiares e colegas, bem como derrubar lendas, esclarecer dúvidas e acabar com alguns preconceitos sobre o tema.

Cristiano Augusto Franke _Foto Igor Sperotto (m)

O curso é aberto à comunidade e também tem a intenção de atrair professores e trabalhadores da educação em geral. Para o Cultura Doadora, a temática doação de órgãos e tecidos deve invadir todas as salas de aula, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

As aulas serão ministradas por profissionais que são referência no segmento da saúde voltado à doação de órgãos e tecidos. São os médicos Clotilde Druck Garcia, Valter Garcia, Cristiano Augusto Franke; a assistente social Adriane Peres Barboza; e a psicóloga  Lucia Elbern (veja abaixo os currículos dos palestrantes e os tópicos que abordarão). Haverá, também, participação de convidados que passaram por transplantes e, atualmente, colaboram para a promoção de uma cultura doadora.

Os encontros acontecerão na sede da Ecarta (Av. João Pessoa, 943), em Porto Alegre, das 19h às 22h. As vagas são limitadas e a inscrição é um pacote de fraldas infantil ou geriátrica. O que for arrecadado será doado para a ONG Via Vida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 4009.2970 e pelo e-mail contato@fundacaoecarta.org.br.

 

CURSO DE FORMAÇÃO SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS

Promoção: Projeto Cultura Doadora, da Fundação Ecarta, em Porto Alegre

Quando: 13 e 14 de abril, das 19h às 22h

Onde: Av. João Pessoa, 943

Informações e inscrições: pelo telefone 51 4009.2970 e pelo e-mail  contato@fundacaoecarta.org.br

Quanto: um pacote de fraldas infantil ou geriátrica. O que for arrecadado será doado para a ONG Via Vida.

 

Por: Doris Fialcoff