Santander Cultural apresenta show com FRED ZERO4

No próximo domingo, dia 17, às 18h, o Santander Cultural apresenta show com FRED ZERO4, líder do Mundo Livre S/A, que preparou um show especialmente para a unidade de cultura do banco em Porto Alegre. Dia 24, para encerrar a agenda musical de abril, o Duo Barroco, formado pelas instrumentistas argentinas Dolores Costoya e Joelle Perdaens, mostra sua música produzida com instrumentos de época.

Fred Zero4_programação Branco Pr oduções

FRED ZERO4, nasceu em Jaboatão dos Guararapes, em 1965. Largou a carreira de jornalista de televisão para se juntar a uma turma da periferia do Recife e fazer uma revolução estética na música brasileira. Foi ele quem escreveu o manifesto Caranguejos com Cérebro, que lançou o movimento mangue beat.

Com estilo peculiar e à frente do Mundo Livre S/A – é o vocalista e principal compositor do grupo pernambucano, o artista criou um personagem complementar ao de Chico Science. Sempre produtivo, lançou discos pela internet, transformou as inovações tecnológicas em estética nos seus trabalhos e inovou ao propor uma nova narrativa lírica para a música popular, que o mantêm na vanguarda artística do País até hoje.

No cinema, participou das trilhas sonoras de Amarelo Manga e Baile Perfurmado. Vale destacar também que, inicio dos anos 80, FRED ZERO4, então apaixonado pelo punk rock, criou a banda Trapaça. Pouco depois, com seus irmãos, que surgiu o Mundo Livre S/A.

 

FRED ZERO4

MPB

Dia 17 de abril, domingo, 18h, Átrio Santander Cultural

R$ 12,00 inteira | meia para estudantes e maiores de 60 anos | isenção clientes e funcionários Santander

 

Por: Mariele Salgado