Cultura no Pátio promove abertura de exposição de Alex Ramirez

O projeto Cultura no Pátio promove na quinta-feira, dia 14 de abril, a abertura da primeira exposição do Quinta no Pátio, com obras de Alex Ramirez. Um olhar sobre o Invisível traz fotografias de pessoas pelas ruas de Porto Alegre e São Paulo, produzidas especialmente para a inauguração da Galeria do Pátio. “São fotos de pessoas invisíveis aos olhos da sociedade, mas não às minhas lentes”, afirma o artista.

ALEX RAMIREZ_Um olhar sobre o Invisivel_8810

O material integra um ensaio que está sendo produzido há alguns anos por Ramirez. Com foco experimental, as 16 imagens provocam o olhar através de uma camada de dramaticidade sob as imagens dos anônimos. O resultado final apresenta uma obra quase abstrata, como um “olhar cego”, como a cegueira dos transeuntes.  Alex Ramirez é artista visual e fotógrafo de moda e publicidade. Mestre em Design, é professor de fotografia em cursos de graduação e pós-graduação.

Com cinco meses de atividades, o Cultura no Pátio pretende movimentar o bairro Moinhos de Vento com programação que reúne espetáculos teatrais e circenses, exposições e bate-papos com nomes de referência na cultura local, abordando a moda como manifestação cultural e estética relacionada ao teatro, cinema e ao ambiente urbano. Até o mês de julho, o público poderá participar de diversos eventos gratuitos para adultos e crianças, com patrocínio das Lojas Pompéia e realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura.

A segunda edição do Quinta no Pátio também conta com happy hour e uma entrevista com o artista, mediada pela jornalista Gabriella Bordasch, a partir das 19h. Para animar o evento, o DJ Guilherme Guinalli comanda as pick-ups. A exposição “Um olhar sobre o Invisível” segue em cartaz no Pátio Ivo Rizzo até 05 de junho, com entrada franca.

O Projeto tem curadoria e coordenação geral da Maria Cultura. Todas as atividades têm entrada franca. Para mais informações e programação, acesse: culturanopatio.com.br | facebook.com/culturanopatio.

 

QUINTA NO PÁTIO – PROGRAMAÇÃO ABRIL

14/04

19h// Opening Galeria do Pátio

Exposição “Um olhar sobre o Invisível” – Alex Ramirez + Entrevista com o fotógrafo (Mediação: Gabriella Bordasch)

Mostra segue em cartaz até 05 de junho

HORÁRIOS

Quinta no Pátio

Abertura: 18h

Bate Papo: 19h

Encerramento: 21h

 

Por: Bruna Paulin