Um mês cheio de boas opções culturais na Villa Mimosa em Canoas

A Casa das Artes Villa Mimosa divulga sua programação até o final do mês. A música será destaque com recitais e shows, além das sessões comentadas da Audioteca do Jazz. O teatro, como sempre, ganhará seu espaço com deliciosas peças infantis. A Casa também estará apresentando, até dia 30, a exposição “Fábrica de Gaiolas”, com o trabalho da artista plástica Lorena Steiner.

maior_Minha_me__um_rob_18

O produtor cultural e especialista em Jazz, Bruno Melo, é o convidado do mês de abril para as Sessões Comentadas da Audioteca do Jazz. Durante as quartas-feiras do mês, Bruno Melo vai explorar o acervo musical da Audioteca e selecionar discos para promover o debate e a reflexão em torno de temas como as gravações da Blue Note Records e de instrumentistas como Charles Mingus e Bill Evans. As inscrições podem ser feitas pelos e-mails casadasartesvillamimosa@gmail.com ou villa.mimosa@canoas.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3428 5789.

No dia 8, às 20h, tem recital com o contrabaixista Weslei Felix Ajarda, jovem canoense que vem se destacando na música erudita. A música retorna no dia 16, a partir das 20h, com o espetáculo “Grande Noite de Fados”, com a cantora portuguesa Joana Reis. Acompanhada por Beto Chedid na guitarra portuguesa, e por Romes Pinheiro ao violão, o repertório traz grandes sucessos que fazem parte do tradicional fado português.

A criançada vai se divertir com dois espetáculo infantis na agenda. No próximo domingo (10), às 16h, tem “Minha mãe é um robô”, com direção de Jacqueline Pinzon e Adriane Azevedo. O espetáculo conta a história de Bia e Teca (Juliana Minho e Sibely Machado), duas amigas que não estão contentes com suas mães-robô. Juntas, as meninas-robô decidem que o melhor a fazer é criar uma maneira de suas mães concordarem em realizar seus desejos sem precisarem passar pela dolorosa tarefa de dialogar. No dia 17, mesmo horário, tem a volta de “A Mulher do Atirador de Facas”, de Kike Barbosa, com as atuações de Joana do Carmo e André Oliveira. As duas peças têm entrada franca e as senhas serão distribuídas a partir das 15h30.

 

Programação:

08/04 – 20h – Recital com o instrumentista Weslei Felix Ajarda

10/04 – 16h – Espetáculo Infantil “Minha Mãe é um Robô”, com direção de Jacqueline Pinzon e Adriane Azevedo.

13/04 – 19h30 – Sessão comentada Audioteca do Jazz, com Bruno Melo. Tema: Charles Mingus: uma mente complexa

16/04 – 20h – Show Musical “Grande Noite de Fados”, com a cantora portuguesa Joana Reis.

17/04 – 16h – Espetáculo teatral “A Mulher do Atirador de Facas”, com Joana do Carmo e André Oliveira e direção de Kike Barbosa

20/04 – 19h30 –  Sessão comentada Audioteca do Jazz, com Bruno Melo. Tema: Mulheres no jazz: muito além das divas

27/04 – 19h30 – Sessão comentada Audioteca do Jazz, com Bruno Melo. Tema: Bill Evans: conversas comigo mesmo.

Até 30/04 – Exposição “Fábrica de Gaiolas”, da artista plástica Lorena Steiner

 

Por: Daniel Soares – PMC