Cia. Teatro Novo apresenta espetáculo em prol de causas sociais

A Cia. Teatro Novo está engajada na causa animal. No próximo domingo, dia 10 de abril, quem comprar um ingresso para o musical A Dama e o Vagabundo em Paris e levar um saco de ração ganha o segundo ingresso. Isso mesmo: compra um ingresso e ganha outro, mas só se levar um saco de ração. O espetáculo, que já foi visto por mais de 1.200 expectadores, está em cartaz todos os domingos, às 17h, no Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). O musical infantil segue em cartaz até o dia 26 de junho.  As rações serão entregues para ONGs que cuidam de animais abandonados.

18078280

A partir da adaptação da obra “A Dama e o Vagabundo – a história de dois cães”, do escritor americano Ward Greene, a Cia. Teatro Novo apresenta um grandioso musical com inspirações vindas do cinema. “*Quis trazer para o palco o cinema mudo do Chaplin. Essa linguagem para mim é fundamental na peça. Os personagens da história clássica vão viver situações completamente diferentes, trazendo um ar de contemporaneidade ao espetáculo*”, afirma a diretora Karen Radde. Como já é de costume nos textos da companhia, temas importantes da atualidade são discutidos em cena, como preconceito, as diferenças sociais e a importância do amor. “*A Cia Teatro Novo segue com a proposta de, através do teatro, tratar de temas que envolvam os valores humanos, colaborando para a reflexão do público, além de proporcionar o encantamento através de uma interpretação impecável e de lindos figurinos e cenários*”, afirma Ronald Radde, diretor da Cia. Teatro Novo.

Em cena, oito atores vão apresentar esse romance, com ares de comédia, cantando e dançando músicas originais. Elenco, inclusive, composto por nomes que estão despontando dentro do cenário local, como Renata Bregagnol, que retorna como protagonista depois de ser a Cinderela, em CinderElla (2015), e que viverá a Dama na nova montagem. Luciano Pieper, o “vagabundo” do enredo, integra a companhia como ator, músico e compositor. É visto, ainda, em espetáculos adultos em outras companhias teatrais. Com experiência em trabalhos para televisão, cinema e campanhas publicitárias, Daniel Anillo é outro ator com trabalhos bem sucedidos dentro e fora da Cia. Teatro Novo. Clarissa Siste, premiada como melhor atriz coadjuvante pela peça Romeu e Julieta, no papel de Ama, pela Fundação de Arte e Cultura, de Gravataí. Destaque também para o ator e bailarino, Vinicius Mello, também da Transforma Cia de Dança e Cia Andróginos, que atua em campanhas de conscientização em escolas e peças publicitárias. Fabrizio Gorziza, músico e ator, que integrou recentemente o casting do Natal Luz de Gramado e compositor da Cia. Teatro Novo. Lívia Perroni tem experiência em teatro e cinema. E Juliano Passini, destaque dentro da companhia da família Radde, com participações nas montagens O Corcunda de Notre Dame, Pinóquio e CinderElla.

SERVIÇO:

Musical infantil “A Dama e o Vagabundo em Paris”

De 13 de março a 26 de junho

Sempre às 17h dos domingos

Teatro Novo DC – Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D – Sala Carmen Silva – Porto Alegre

Duração: 1h

Classificação etária: LIVRE

INGRESSOS:

R$ 30,00

 

Por: Filipe Chagas