Santander Cultural apresenta show com a cantora angolana Aline Frazão

Foto: Dinis S Santos

O próximo show que Santander Cultural apresenta é dia 10 de abril, próximo domingo, às 18h. A cantora angolana Aline Frazão, um dos principais nomes da nova geração da música africana, se apresenta pela primeira vez em Porto Alegre. Dia 17, a programação segue com FRED ZERO4, líder do Mundo Livre S/A, um dos mais brilhantes nomes da música brasileira, que preparou um show especialmente para a unidade de cultura do Santander. Já dia 24, para encerrar a agenda, o Duo Barroco, formado pelas instrumentistas argentinas Dolores Costoya e Joelle Perdaens, mostra sua música produzida com instrumentos de época.

Foto: Dinis S Santos
Foto: Dinis S Santos

Aline Frazão é um dos nomes da nova geração de músicos angolanos. Cantora, compositora, guitarrista e produtora, nasceu e cresceu em Luanda, em 1988, e vive atualmente em Lisboa. Além do seu trabalho musical, a artista faz parte do painel de cronistas do jornal Rede Angola, onde assina uma crônica por semana. Aline já atuou ao lado de músicos como Lenine e Chico César e já tocou em vários países como Cabo Verde, Quénia, Etiópia, Tanzânia, Alemanha, Brasil, Portugal, Suécia, Noruega e Áustria.

A cantora angolana acaba de editar em Portugal e Angola “Insular”, seu terceiro disco. Gravado na pequena ilha escocesa de Jura, “Insular” traz na produção o britânico Giles Perring e a decisiva participação do guitarrista Pedro Geraldes (Linda Martini). O disco também reúne novas parcerias, com a poetisa angolana Ana Paula Tavares e a rapper portuguesa Capicua, bem como uma versão de “Susana”, de Rosita Palma, com a participação especial de Toty Sa’Med.

 

Por:  Mariele Salgado Duran