Novo álbum dos Rolling Stones sai até o fim de 2016, diz Ronnie Wood

O primeiro álbum dos Rolling Stones em mais de uma década deverá ver a luz do dia finalmente este ano. O guitarrista Ronnie Wood confirmou que o quarteto gravou uma série de canções recentemente. Segundo o músico, a ideia era a de gravar um punhado de novas canções, algo que ele fizeram, mas que no meio do percurso o grupo começaram a tocar uma série de clássicos do blues – onze segundo ele, e que esse material também poderá ser lançado.

stones-1_GEEq05F

A informação foi revelada por Wood em entrevista à AP. “Nós voltamos ao estúdio para cortar umas músicas novas, e depois entramos em uma onda de blues. Fizemos onze músicas de blues em dois dias.”

Os Stones regravaram canções de Howlin’ Wolf e Little Walter, além de outros artistas do gênero e, de acordo com o Wood, as versões estão “bem autênticas”. “Quando voltamos a ouví-las depois de um tempo, ficamos nos perguntando um para o outro: ‘quem está tocando? É você?'” Keith Richards, o outro guitarrista da banda, limitou-se a dizer que “tem um (disco) vindo aí. Mais não posso falar, meus lábios estão fechados.”

As declarações foram dadas ontem (4) durante a inauguração da “Exhibitionism” em Londres. A gigantesca exposição sobre a banda será aberta hoje ao público em Londres, um dia depois dela ter sido visitada antes pelo grupo, jornalistas e seus convidados.

 

Por: Poa Cultura