Abril chega com muitas atrações na Villa Mimosa em Canoas

A Casa das Artes Villa Mimosa (avenida Guilherme Schell, 6270) começa a divulgar suas primeiras atrações culturais de abril, com música e teatro.

No dia 1º, a partir das 14h, com entrada franca, tem workshop de Música Erudita “Piano,Contrabaixo e Violino: instrumentos e sonoridades”, com o jovem músico da Ospa Wesley Felix Ajarda. Na oficina, além de mostrar o domínio da técnica musical, Weslei falará sobre a história e a sonoridade de cada instrumento, exemplificando com trechos de peças de grandes compositores da música clássica mundial. O jovem de Canoas, aos 17 anos, vem se destacando como um dos mais promissores talentos da música erudita do Estado. E no dia 8, às 20h, Weslei fará um recital na Villa Mimosa executando obras de Dragonetti, Henry Eccles, Vivaldi e Gustav Mahler. O recital tem entrada franca, com senhas distribuidas a partir das 19h30.

maior_A_Mulher_do_Atirador_de_Facas_6

O primeiro final de semana de abril será com muito teatro. No sábado (2), às 20h, tem o espetáculo teatral “Pequenas Coisas”, com direção e atuação de Juliano Canal e Morgana Rodrigues, em montagem do grupo Teatro Nó Cego. Indicado ao Prêmio Açorianos em 2015, o espetáculo é uma dedicatória às pequenas memórias que marcam nossas vidas e determinam nossa existência. A peça apresenta dois atores em cena abrindo os seus baús. A cada objeto encontrado, uma lembrança: candelabro, sorrisos, boneca, rezas, um livro, laranjas, nariz de palhaço, amores, um enxoval inacabado. A entrada é franca e as senhas serão distribuídas a partir das 19h30.

No domingo (3), 16h, a Casa recebe a montagem de “A Mulher do Atirador de Facas”, com direção de Kike Barbosa e atuação de Joana do Carmo. Indicado a todas as idades, o espetáculo faz uma homenagem a um dos mais intrigantes números do circo tradicional: o arremesso de facas. A apresentação, que estimula a curiosidade de todos, também faz relação com os riscos cotidianos: o medo, a coragem, a confiança e todos os sentimentos de incerteza e superação que enfrentamos no dia a dia. As senhas serão distribuídas a partir das 15h30.

Nesta quarta-feira (30), das 18h às 20h, tem a última sessão do mês de março das Sessões Comentadas da Audioteca do Jazz, com o músico Carlos Badia. O tema será a segunda parte de “A Guitarra e o Violão no Jazz”, abordando os trabalhos de nomes como Pat Metheny, Bill Frissel, Terje Rypdal, John Mclaughlin, Ralph Towner, John Scofield, John Abercrombie, George Benson e Mike Stern. Na quinta-feira (31), às 15h, a Cia de Teatro Menino Tambor apresentará o espetáculo infantil “A Canção de Assis”, com entrada franca e distribuição de senhas a partir das 14h30.

Programação de abril Casa das Artes Villa Mimosa

01/04 – 14h – Workshop de Música Erudita “Piano, Contrabaixo e Violino: instrumentos e sonoridades, com Weslei Felix Ajarda.

02/04 – 20h – Espetáculo teatral “Pequenas Coisas”, com o Teatro Nó Cego.

03/04 – 16h – Espetáculo teatral “A Mulher do Atirador de Facas”

08/04 – 20h – Recital com o instrumentista Weslei Felix Ajarda

Até 30/04 – Exposição “Fábrica de Gaiolas”, da artista plástica Lorena Steiner

 

Por: Daniel Soares – PMC