Série de cursos sobre economia da cultura e terceiro setor são tema de curso no Santander Cultural no mês de março

Em busca do aprimoramento do setor cultural e do Terceiro Setor, os consultores Daniel Bender Ludwig, Adriana Donato, Silvia Abreu e Luiz Capra estarão desenvolvendo, ao longo de 2016, uma série de cursos de atualização em gestão cultural, trazendo ao conhecimento do público novos temas de abrangência interdisciplinar. Busca-se, desta forma, promover o diálogo entre a cultura e os diversos setores da sociedade, bem como qualificar agentes, artistas, produtores culturais e gestores públicos e privados para informar sobre as oportunidades existentes de financiamentos, sejam na esfera pública ou privada.

cultura-2

Nesta perspectiva, a partir do dia 11 de março próximo, no Santander Cultural, em Porto Alegre, temas atuais e novos profissionais da cena cultural gaúcha serão agregados ao projeto, a fim de garantir a permanente atualização e renovação de conteúdos.

A primeira edição do curso será realizada nos dias 11 e 12 de março. No primeiro dia, Adriana Donato falará sobre Lei Rouanet e Planejamento de Captação de Recursos, das 10h às 12h30min e das 13h30min às 17h30min. No dia 12 de março, Luiz Capra abordará o tema Economia e Cultura, das 10h às 12h30min. Na parte da tarde, das 13h30min às 17h30min, Daniel Bender Ludwig apontará Mudanças no Sistema Pró-Cultura RS.

No dia 18 de junho, o tema abordado seráo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte). No dia 19 de junho, Daniel Bender Ludwig dá diversas dicas no Workshop Preenchimento de Projetos.

Em setembro é a vez de Comunicação para projetos culturais, com a jornalista e produtora Silvia Abreu, enquanto Daniel Bender Ludwig abordará a Lei do Esporte (Federal e Estadual) e Mobilização de Recursos para Projetos Culturais.

Em dezembro, será alvo do debate o tema Games e Crowdfunding e Léo Sassen falará sobre a Lei do Audiovisual. No segundo dia, Adriana Donato falará sobre Gestão Cultural e Daniel Bender Ludwigcom Prestação de Contas de Projetos Culturais (LIC e Rouanet).

Curso de Atualização em Gestão Cultural

Programação

Março 2016

1º dia.  11/03 – Lei Rouanet e Planejamento de Captação de Recursos: Adriana Donato

2º dia. 12/03  -Economia e Cultura: Luiz Capra

Mudanças no Sistema Pró-Cultura RS: Daniel Bender Ludwig

Junho 2016

1º dia. 18/06 – Fumproarte:  Silvia Abreu

Editais Federais e Privados: Adriana Donato

2º dia. 19/06 – Workshop Preenchimento de Projetos: Daniel Bender Ludwig

Setembro 2016

1º dia – Comunicação para projetos culturais: Silvia Abreu

Lei do Esporte (Federal e Estadual): Daniel Bender Ludwig

2º dia – Mobilização de Recursos para Projetos Culturais

Dezembro 2016

1º dia – Games e Crowdfunding

Lei do Audiovisual: Leo Sassen

2º dia – Gestão  e Marketing Cultural: Adriana Donato

Prestação de Contas de Projetos Culturais (LIC e Rouanet): Daniel Bender Ludwig

SERVIÇO:

O Quê: Curso de Atualização em Gestão Cultural e de Terceiro Setor no Santander Cultural, com Daniel Bender Ludwig, Adriana Donato, Silvia Abreu, Luiz Capra, entre outros.

Onde: Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028), Centro Histórico Porto Alegre.

Quanto: R$ 100,00, para pagamento antecipado ou R$ 130,00, no dia do curso, se houver vaga.

Temos 50% de descontos para estudantes, sindicatos e entidades de classe. Verifique.

Informações e inscrições: 51- 9971-2675 / e-mail: benderludwig@gmail.com.

Vagas limitadas

 

Por: Silvia Abreu