Espetáculo Remotê Controlê se apresenta em Canoas neste domingo

Neste domingo, dia 28 de fevereiro, Canoas receberá a comédia Remotê Controlê, do grupo de teatro Tribu di Arteiros, de Morro Reuter. Indicada para toda família, a peça mostra a rotina de um alegre-melancólico-solitário palhaço até o momento em que ele se depara com uma grande surpresa no seu caminho, que o faz lembrar que tudo é possível e sonhar é sempre permitido. O espetáculo será apresentado na nova Unidade do Sesc em Canoas (Rua Guilherme Schell, 534), às 16h, com entrada gratuita (1Kg de alimento não perecível), sendo que a retirada de ingressos terá início uma hora antes do começo da sessão.

Foto: Francisco Dos Santos Gick
Foto: Francisco Dos Santos Gick

Refletindo assuntos pertinentes de nossa atualidade, como a incomunicabilidade, o poder e o individualismo, tendo o “eu” como importância máxima de forma simples e divertida, Remotê Controlê nasceu de uma pesquisa na linguagem do palhaço clown. “A peça nasceu de um número cênico chamado Beiço e a Boneca, que serviu de base para nos aprofundarmos no universo clownesco que sempre nos fascinou e nos instigou como pesquisadores do fazer teatral”, explica Rosmeri Lorenzon, que dirige o grupo desde sua criação, em 2010.

Rompendo fronteiras

O espetáculo, que já conquistou 13 prêmios ao longo de suas participações por festivais de teatro realizados no Estado e no País, representou o Brasil na Mostra Internacional de Teatro de Canelones, no Uruguai, no último ano. “Foi uma responsabilidade tremenda, pois éramos a referência de teatro no Brasil. Isto nos engrandece de uma forma que nos faz querer cada vez mais estudar e melhorar nosso trabalho cênico”, pontua Rosmeri. Além disto, também foi selecionado para o 3º Encontro Internacional de Palhaços da Coxilha em Santa Maria/UFSM, em 2014.

Remotê Controlê - Divulgação

Os atores John Becker, Rosmeri Lorenzon e Diones Leidens compõem o elenco do espetáculo que tem a direção do grupo.

Ficha técnica:

Direção: Tribu di Arteiros e Rodrigo Azevedo

Elenco: John Becker, Rosmeri Lorenzon e Diones Leidens

Roteiro: O Grupo

Trilha sonora: Josué Flach

Iluminação: Diones Leidens

Maquiagem: John Becker e Rosmeri Lorenzon

Figurino: O Grupo

Produção e cabelo: Raquel Backes

Duração: 55 minutos

Classificação: Livre

 

SERVIÇO:
Espetáculo: Remotê Controlê
Data: 28 de fevereiro (domingo)
Horário: 16h
Local: Unidade do Sesc em Canoas (Rua Guilherme Schell, 534 – Centro)
Ingressos:  entrada gratuita (1Kg de alimento não perecível), sendo que a retirada de ingressos terá início uma hora antes do começo da sessão.

 

 

Por: Juliano Rangel