Dona Flor e Seus Dois Maridos segue em cartaz

Foto: Adriana Marchiori

A estreia de Dona Flor e Seus Dois Maridos não poderia ter acontecido de melhor forma: teatro lotado nas três apresentações e público aplaudindo em pé, demoradamente. Devido ao grande sucesso e a enorme procura por ingressos, o espetáculo fica em cartaz mais um final de semana, dias 16 e 17 de janeiro no Theatro São Pedro.

Foto: Adriana Marchiori
Foto: Adriana Marchiori

A obra-prima de Jorge Amado “Dona Flor e Seus dois Maridos”, além do triângulo amoroso Flor-Vadinho-Teodoro, descreve a vida noturna de Salvador, seus cassinos e cabarés, a culinária baiana, os ritos do candomblé e o convívio entre políticos, doutores, poetas, prostitutas e malandros.

Uma das mais conhecidas personagens femininas do autor, Dona Flor, interpretada por Kaya Rodrigues, encarna contradições bem brasileiras. Dividida entre o fiel e comedido Teodoro – Tom Peres – e o extravagante e voluptuoso Vadinho – Cassiano Ranzolin -, ela decide viver o melhor de dois mundos. A narrativa faz um retrato inventivo e bem-humorado das ambiguidades que marcam o Brasil, país dividido entre o compromisso e o prazer, a alegria e a seriedade, o trabalho e a malandragem.

A direção é de Zé Adão Barbosa, que assina o espetáculo ao lado de Carlota Albuquerque e Larissa Sanguiné, trio que já trabalhou junto nos musicais O Apanhador e Godspell, ambos em 2013. O espetáculo tem ainda direção musical de Simone Rasslan, que garimpa canções muito antigas, sonoridades da Bahia e pérolas do cancioneiro, como a antológica Noite Cheia de Estrelas, de Cândido das Neves.

Serviço:

Espetáculo musical “Dona Flor e Seus dois Maridos”

Dias ​16 e ​17 de Janeiro de 2016 | sábado, às 21 horas e domingo, às 20 horas

Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico – Porto Alegre, RS

Ingressos à venda no local e pelo site http://www.compreingressos.com/espetaculos/961-dona-flor-e-seus-dois-maridos

 

Por: Liane Strapazzon