Lenda do rock, cantor David Bowie morre aos 69 anos

O cantor britânico David Bowie morreu neste domingo (10) aos 69. O músico faleceu após uma dura luta contra um câncer, segundo comunicado em sua página oficial no facebook.

David Bowie in 2007

“David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto”, dizia o comunicado.

Nascido em 1947 na cidade de Londres, no Reino Unido, Bowie era conhecido por suas aparências extravagantes, muitas vezes chamado de “O Camaleão do Rock”. O músico lançou 26 disco de estúdio e diversas parcerias com artistas renomados no mundo da música. Bowie viu sua carreira decolar após “Space Oddity” alcançar o quinto lugar no UK Singles Chart. Ao longo de sua carreira vendeu um estimado de 136 milhões de álbuns. Foi eleito pela revista inglesa Rolling Stones o 29º melhor cantor de todos os tempos. Em 1996 Bowie entrou para o Rock and Roll Hall of Fame.

No dia 8 de janeiro de 2016, Bowie comemorou seu aniversário de 69 nos com o lançamento de “Blackstar”, seu último álbum.

 

Por: Poa Cultura