Confira a programação de final de ano do Teatro do Sesc em Canoas

Foto: Raul Krebs

O novo Teatro do Sesc Canoas (avenida Guilherme Schell, 5340), recentemente inaugurado, fecha a sua programação de dezembro com muita música e no espírito natalino. Nesta terça-feira (22), às 20h, tem o musical “Orquestra de Brinquedos”. Vestidos como soldadinhos, cinco músicos apresentam peças como “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos; “Felicidade”, de Lupicínio Rodrigues; e “Pezinho”, folclore gaúcho; e outras composições conhecidas do público de todas as idades, tudo executado com instrumentos de brinquedo.

Foto: Raul Krebs
Foto: Raul Krebs

O espetáculo inicia como um cortejo, com soldados marchando pelo meio do público enquanto tocam sinos. Na segunda parte, a orquestra, formada por Yanto Laitano, Fábio Luís Bockorny, Filipe Narcizo, Beto Chedid e Marina Mendo, sobe ao palco para dar início ao show.

Na quarta-feira (23), mesmo horário, tem a apresentação teatral de “Folia de Reis”, do Grupo Mototóti. No palco, a história do Natal a partir de seus personagens mais significativos: Maria, José, Arcanjo Gabriel e o Deus Menino. Aqui, porém, são os próprios Reis Magos que contam a história, acreditando que são eles os personagens mais importantes do Natal. Um espetáculo divertido, poético, com um visual exuberante e cheio de canções.

 

Por: Daniel Soares – PMC