Sesc Canoas é inaugurado e oferece programação gratuita

A cidade de Canoas, a mais importante da região metropolitana de Porto Alegre, ganha um novo centro cultural, o Sesc Canoas. Para comemorar sua inauguração, o espaço oferece programação musical e teatral com entrada gratuita – nos dias 17, 18, 20, 22 e 23 de dezembro. Para participar, é necessário retirar as senhas na bilheteria a partir do dia 17. As apresentações acontecem no Teatro do Sesc, sempre às 20h – com exceção do dia 20, que recebe espetáculo teatral às 16h.

pedro-longes

O público pode conferir o show “Conexión”, de Pedro Longes, que mistura MPB, música latina e mundial; “O Maestro, O Malandro & O Poeta – Especial Tom, Chico & Vinicius”, com integrantes das bandas Roda Viva, Tribo Brasil, Antenório e a cantora Nani Medeiros; e “Orquestra de Brinquedos”. Já as peças de teatro apresentadas são “Nina, o monstro e o coração perdido”, do Grupo Clareira de Teatro, e “Folia de Reis”, do Grupo Mototóti.

O Sesc Canoas é a primeira Unidade no Rio Grande do Sul com funcionamento em todos os dias na semana, de segunda a sexta, das 7h às 22h, e sábado e domingo, das 9h às 21h. Mais informações pelo telefone (51) 9820-2506.

O-Maestro-O-Malandro-e-O-Poeta-_-Felipe-Gaieski-3-768x512

17/12
20h – Apresentação musical “Conexión”, de Pedro Longes (parceria com a Casa das Artes Villa Mimosa de Canoas)
Sinopse: Pedro Longes é compositor, cantor, pianista e violonista gaúcho. Em seu álbum solo de estreia, “Conexión”, abre um diálogo entre MPB, música latina e mundial, misturando ritmos, harmonias, referências, regionalismos e poesia, na busca de uma música contemporânea, cujo ponto de partida é o sul do Brasil. Pedro Longes tem como principais influências artistas como Oswaldo Montenegro, Vitor Ramil, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Fito Paez, Paul McCartney e Elton John.

18/12
20h – Apresentação musical “O Maestro, O Malandro & O Poeta – Especial Tom, Chico & Vinicius”
Sinopse: Há nove anos, três bandas porto-alegrenses criaram um projeto de grande alcance cultural. Integrantes das bandas “Roda Viva”, “Tribo Brasil”, “Antenório” e a cantora Nani Medeiros uniram-se em torno do interesse comum de celebrar a música popular brasileira através das composições de Tom Jobim, Chico Buarque e Vinicius de Moraes.

20/12
16h – Apresentação do espetáculo teatral “Nina, o monstro e o coração perdido”, do Grupo Clareira de Teatro
Sinopse: Debaixo da cama da Nina morava um monstro do qual ela já tinha sentido muito medo, mas que depois virou seu melhor amigo. É pra ele que ela contava todas as coisas boas e ruins que aconteciam. Só que de um tempo pra cá, ela foi se inundando de tristeza. E como Nina não queria mais sofrer, deixou que um pássaro de rapina levasse o seu coração. E ficou vazia, sem sofrimento, sem alegria, sem vontade de nada. Arrependida, pede a seu amigo monstro que traga o coração dela de volta e ele parte para cumprir essa missão. Numa jornada cheia de encontros e desencontros, ele descobre que o tempo é curto e que a vida de Nina está em suas mãos. Com a ajuda de um novo amigo vive a maior aventura em busca do coração perdido. Classificação livre.

22/12
20h – Apresentação musical “Orquestra de Brinquedos”
Sinopse: Apresenta músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedos. Vestidos como soldadinhos, cinco músicos apresentam “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos; “Felicidade”, de Lupicínio Rodrigues; “Pezinho”, folclore gaúcho; e outras composições conhecidas do público de todas as idades. O espetáculo inicia como um cortejo, com soldados marchando pelo meio do público enquanto tocam sinos. Na segunda parte, a orquestra sobe ao palco para dar início ao show. Classificação livre.
23/12
20h – Apresentação teatral “Folia de Reis”, do Grupo Mototóti
Sinopse: “Folia dos Reis” traz a história do Natal a partir de seus personagens mais significativos: Maria, José, Arcanjo Gabriel e o Deus Menino. Aqui, porém, são os próprios Reis Magos que contam a história, acreditando que são eles os personagens mais importantes do Natal. Um espetáculo divertido, poético, com um visual exuberante e cheio de canções. Classificação livre.

Por: CL