Som no Salão encerra temporada 2015 com show da Tratak

Na próxima quarta-feira (9/12) ocorre o encerramento da temporada 2015 do projeto Som no Salão, com show do quarteto instrumental Tratak. Formado por Fábio Mentz (piano, harmonium, fagote, voz), Guenter Andreas (cravina), Jorge Matte (bateria) e Vasco Piva (saxofone) – reconhecidos músicos gaúchos e parceiros de longa data – o grupo aproveitará o show para lançar seu primeiro disco.

Foto: Juliano Ambrosini

 

A Tratak foi um dos quatro selecionados entre os mais de cem inscritos nesta edição do Som no Salão – edital criado em 2010 voltado para as manifestações musicais autorais brasileiras, com o intuito de fomentar a carreira de artistas ainda não consolidados no cenário musical em um dos principais equipamentos culturais de Porto Alegre. Em sua quinta edição, o projeto desenvolvido pela administração do Salão de Atos da Ufrgs seleciona artistas para compor a diversidade de estilos e gêneros da programação, dando todas as condições técnicas de palco e de divulgação para a difusão do trabalho.

Desde 2011, foram mais de 400 inscritos e 22 artistas selecionados, como Fruet& Os Cozinheiros, Caio Martinez, Bandinha Di Da Dó, Funkalister, Marcelo Birck, Gustavo Telles & Os Escolhidos, Quiçá, se Fosse, Bianca Obino, Trem Imperial, Bhia Tabert e O.C.LA, entre outros.

Show de lançamento do disco homônimo da banda Tratak – Projeto Som no Salão

Quando: Quarta-feira (9/12), às 20h

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Bairro Bom Fim – Porto Alegre)

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível e/ou algum produto de higiene. As doações irão para a Casa do Artista Riograndense

 

 

Por: Raphaela Donaduce Flores