Rock de Galpão promove pocket show e sessão de autógrafos no dia 04 de dezembro

Dia 04 de dezembro, a partir das 19h30, o Rock de Galpão promove pocket show gratuito seguido de sessão de autógrafos do livro *Rock de Galpão nas Missões*, na Fnac do Barra Shopping Sul.

livrorockdegalpao1_visualagencia

A publicação, com coordenação do músico *Tiago Ferraz* e do fotógrafo *Eduardo Rocha*, é uma parceria da produtora *Válvula de Escape, Visual Agência e Corag*, e conta com registros da produção do *Documentário Rock de Galpão Volume II: Ao Vivo Nas Missões*, gravado em abril de 2014, na cidade de Santo Ângelo.

O livro documenta a aproximação de músicos e criadores da área urbana com os mais representativos compositores da música folclórica do RS. Dividida em quatro capítulos, cada um intitulado com os municípios pelos quais o projeto passou até chegar às Missões para a gravação do DVD, a publicação reúne registros dos fotógrafos *Eduardo Rocha, Heloiza Averbuck, Giovani Vieira, Henrique Barbosa e Andrea Hilgert *e textos de *Vinicius Brum, Tiago Ferraz, Bruna Padoan, Hique Gomez, Nelson Luiz Sambaqui Gruber, Eduardo Guimarães Barboza, Tadeu Martins e Roger Lerina.

O Rock de Galpão é conduzido pela banda Estado das Coisas, formada por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo), além do convidado especial Diablo Jr., percurssionista que faz um show à parte com suas boleadeiras.

livrorockdegalpao2_visualagencia

O grupo recebeu quatro indicações no Prêmio Açorianos de Música 2015 – Melhor Intérprete* (Tiago Ferraz), *Melhor álbum* (Rock de Galpão Volume II – Ao Vivo nas Missões), *Melhor DVD* (Rock de Galpão Volume II – Ao Vivo nas Missões), e *Melhor Produção Musical* – Hique Gomez e Estado das Coisas. A premiação ocorre no dia 01 de dezembro, no Auditório Araújo Viana.

O livro Rock de Galpão nas Missões, editado pela CORAG, tem 120 páginas, custa R$ 59,90 e já está à venda com exclusividade na Fnac.

 

Por: Bruna Paulin