Escola Preparatória de Dança mostra coreografias inspiradas em Flicts e Peter Pan

A Escola Preparatória de Dança de Porto Alegre, projeto que oferece formação continuada para alunos de escolas municipais, realiza sua I Mostra de Dança, dias 8 e 9 de dezembro, no Teatro Renascença, às 20 horas, com entrada franca. Na ocasião, as seis escolas sedes mostram os resultados do trabalho desenvolvido em 2015, com apresentação fechada às escolas às 18h.

Entre os trabalhos, coreografias baseadas na obra de Ziraldo, *Flicts*, com trilha de Arthur de Faria e Seu Conjunto, pela Escola José Loureiro; inspiradas na história de J.M. Barrie, *P**eter Pan*, pela Escola Pepita de  Leão, e em *O Pequeno Príncipe*, de Saint Exupery, pela Escola Dolores Alcaraz Caldas; e coreografias diversas com múltiplas linguagens da dança (ballet, jazz, sapateado americano, danças populares, danças urbanas, dança contemporânea).

A Escola Preparatória de Dança é um projeto desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Educação (SMED) e de Cultura (SMC) com a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, em que cerca de 500 estudantes participam de aulas envolvendo múltiplas linguagens de dança.

 

Data: 8 e 9 de dezembro de 2015

Horário: 20h

Local: Teatro Renascença (Centro Municipal de Cultura – Av. Erico Verissimo, 307)

 

 

Por: Lúcia Karam