Banda Frida recebe indicação ao Prêmio Açorianos de Música

Foto: Claudio Etges

A banda Frida, com o lançamento do seu primeiro  disco homônimo no início deste ano, recebeu recente indicação na categoria Melhor Álbum Pop no Prêmio Açorianos de Música 2015. A cerimônia de premiação acontece no dia 1º de dezembro, terça-feira, às 20h30min, no Auditório Araújo Vianna.

Foto: Claudio Etges
Foto: Claudio Etges

Desde 2009 o nome Frida vem chamando a atenção no cenário musical do Brasil e do exterior. O grupo venceu a etapa nacional do concurso ibero-americano Universia U-Rock, foi escolhida por voto popular como revelação da Região Sul pelo portal Oi Novo Som, se apresentando no teatro Oi Futuro (RJ), participou nos festivais El Mapa de Todos, Noite Senhor F e Morrostock e foi destaque no portal britânico Independent Music News em 2014 como uma das dez bandas brasileiras mais promissoras.

Formada por Sandro Silveira (guitarra e voz), Andriel Cimino (guitarra), Vinicius Braga (baixo) e Luis Mausolff (bateria), a banda já tem colhido frutos da repercussão positiva do seu trabalho. Recentemente lançaram um novo single de trabalho, De Olhos Fechados. A música foi gravada em Boston (EUA) a convite da Converse pelo projeto Converse Rubber Tracks Worldwide.

O disco tem download gratuito disponibilizado em www.frida.tv.br. O novo single De Olhos Fechados também pode ser ouvido no site da banda.

 

Por: Aline Fiabane