Se essa rua fosse minha encerra temporada de 2015 com apresentação do espetáculo “Folia dos Reis”

Foto: Cristiano Caetano

O Teatro Mototóti retorna ao Parque Mascarenhas de Moares para a sétima etapa do projeto independente de arte de rua “Se essa rua fosse minha”, última edição de 2015. Os atores do grupo, Fernanda Beppler e Carlos Alexandre vivem no bairro e aproveitam o espaço do parque para ensaios e apresentações.

Foto: Cristiano Caetano
Foto: Cristiano Caetano

O projeto transforma o parque *Mascarenhas de Moraes* em um espaço de arte de rua, um domingo por mês, com acesso gratuito. Sediado há três anos no Bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, o Teatro Mototóti vem construindo essa ideia de estar mais presente na rotina da comunidade. Nesse período, o grupo adotou o parque, que fica no coração do bairro, como sua *Sede Pública*. Este é um conceito bastante difundido entre artistas de rua de todo o Brasil, que permite aos grupos a ocupação artística de espaços públicos, promovendo atividades diversas tais como apresentações, ensaios e oficinas.

Com atividades regulares, o foco do grupo é a formação de plateia, a longo prazo, construindo o hábito de ir para a rua consumir arte. No próximo domingo, dia 29, a companhia promoverá uma apresentação do espetáculo de Natal “Folia dos Reis”, inédito em Porto Alegre.

A montagem, um sucesso de público, estreou em 2012 na programação do Natal Luz de Gramado e durante três edições do evento encantou espectadores de todo o país. Folia dos Reis também integrou a programação das principais festividades de final de ano em diversas cidades da região sul. Somente em 2014, 15 cidades do RS e SC receberam apresentações do grupo.

“Folia dos Reis” é um auto de Natal que conta a história do nascimento do Deus Menino, através do olhar dos Três Reis Magos. As músicas, executadas ao vivo pelos atores, são conhecidas do público, que canta junto durante todo espetáculo. Mais de 35 mil pessoas já assistiram a mais de 80 apresentações em 27 municípios. No elenco, Carlos Alexandre, Fernanda Beppler e Mariana Beppler. O Teatro Mototóti, hoje com quatro peças em repertório, vem se firmando como uma referência no teatro de rua do Rio Grande do Sul.

 

Programação:

Circuito Se Essa Rua fosse minha | 7ª ETAPA – ÚLTIMA DE 2015

Quando: 29 de novembro – domingo

16h – aula de pilates (com profª Bárbara Neumann)

16h – aula de boxe chinês (com instrutor Yuri Benites)

17h – apresentação do espetáculo Folia dos Reis (Teatro Mototóti)

18h – roda de chimarrão, com bate papo entre atores e público

19h – encerramento

Ingresso: pague quanto puder no chapéu 🙂

Onde: Parque Mascarenhas de Moraes (Humaitá/Poa)

Como chegar: https://goo.gl/maps/uiXBO

 

Por: Bruna Paulin