Villa Mimosa: novembro fecha com workshop, teatro infantil, show e exposição

A Casa das Artes Villa Mimosa (avenida Guilherme Schell, 6270) segue com sua boa programação cultural neste mês. No próximo domingo (22), às 16h, tem o espetáculo infantil “A Canção de Assis”, da Cia de Teatro Menino Tambor. Uma trupe de atores mambembe invade o espaço cênico para contar, de forma musical, uma história de amizade entre um menino e um burrinho na Itália do século XVIII. Tem mais teatro infantil no dia 29, mesmo horário, com a encenação de “A Menina das Borboletas”, do Grupo Teatro Nó Cego. Livremente inspirado no livro do autor e ilustrador Roberto Caldas, o espetáculo conta a história de uma menina que tem a ideia de plantar e cultivar uma flor na rua onde brincava, mas, para isso terá de enfrentar muitos obstáculos. Os dois espetáculos têm entrada franca e as senhas serão distribuídas sempre a partir das 15h30.

maior_Rock_de_Galpo_Giovani_Vieira_Fotografia

Antes disso, nos próximos dias, 25 e 27, a Casa recebe um workshop gratuito de Consciência Corporal Nativa, sempre das 10h às 12h. Este workshop baseia-se no processo de composição coreográfica aplicado por Fabiana Saikoski para a realização do videodança “Mirada del Otoño” (Prêmio Microcrédito Cultural Canoas). Consiste em despertar a consciência corporal, movimentar a energia corporal, meditar, e movimentar-se a partir de estímulos sensoriais, permitindo e contemplando a consciência e expressão corporal nativa. As inscrições podem ser feitas pelo email casadasartesvillamimosa@gmail.com pelo fone (51) 3428 5789.

No dia 28, duas atrações musicais, uma delas de formação. O músico Pedro Longes, ministrará workshop de Canto Popular, a partir das 16h, com entrada franca e senhas distribuídas às 15h30. Morador de Canoas, o compositor, cantor, pianista e violonista trará conhecimentos gerais de canto popular em uma oficina aberta a todos os interessados em canto, a partir de 12 anos. Relaxamento corporal, exercícios de respiração e fundamentos como articulação e interpretação, serão os temas abordados.

Mais tarde, a partir das 20h, tem pocket show com o grupo Rock de Galpão. O grupo está lançando o livro “Rock de Galpão: Missões”, projeto, com coordenação de Tiago Ferraz e Eduardo Rocha, que documenta a aproximação de músicos e criadores da área urbana com os mais representativos compositores da música folclórica do RS e reúne registros dos fotógrafos Eduardo Rocha, Heloiza Averbuck, Giovani Vieira, Henrique Barbosa e Andrea Hilgert e textos de nomes como Vinicius Brum, Hique Gomez, Tadeu Martins e Roger Lerina. A entrada é franca, com senhas a partir das 15h30.

E até o próximo dia 20 de dezembro, segue em exposição na Casa a mostra “Só Lâminas”, série de obras e duas instalações video-sonoras do artista plástico Nuno Ramos, trabalho que dialoga com a poesia de João Cabral de Melo Neto, numa realização do Departamento Nacional de Cultura do Sesc, Fecomércio/RS e Sesc Canoas.

 

Por: Daniel Soares – PMC