Cia de Dança Flamenca Tablado Andaluz no Instituto Ling

A Cia de Dança Flamenca Tablado Andaluz apresenta uma curta temporada do espetáculo Al Andaluz no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, Três Figueiras), Porto Alegre / RS, de 20 a 22 de novembro de 2015, sexta às 19h, sábado às 20h e domingo às 18h. Com direção artística de Pedro Fernández, o espetáculo flamenco Al Andaluz traz à cena os elementos fundamentais que definem o Flamenco como a arte que nos arrebata e instiga nos dias de hoje. Os ingressos custam R$ 50,00 com desconto para idosos e estudantes.

porto-alegre-danca-flamenca-tablado-andaluz-instituto-ling-2

Al Andaluz é o nome como os mouros batizaram a Península Ibérica, durante os 700 anos de ocupação. Nesta época e em um ambiente de paz, miscigenação e permeabilidade, judeus, muçulmanos e espanhóis católicos, conviviam e formavam o caldeirão cultural, que serviria de base para o surgimento do que hoje denominamos Arte Flamenca. Esta arte é jovem, seus primeiros registros datam de 1891 e se perpetua até nossos dias.

O espetáculo Al Andaluz conta a trajetória do Flamenco através da figura e da estética de baile do toureiro, símbolo de honra e inspiração do homem espanhol. As coreografias retratam a forma de sentir e de se expressar deste povo. A Banda Flamencura, que é formada por Ozir Padilha (Voz), Giovani Capeletti (Guitarra Flamenca), Leonardo Dias (Flauta), Gustavo Rosa (Percussão), Andréa Franco (Palmas) e Pedro Fernández (Bailaor / Voz), oferece no seu repertório uma viagem no tempo através dos primeiros “cantes” de raiz até a fusão com ritmos latinos e jazz.

 

Por: Sortimentos