Bhia Tabert é a próxima atração do Som no Salão

Por: Lívia Tabert

Samba, bossa nova, choro, afoxé e outros ritmos regionais se misturam na próxima edição do projeto Som no Salão. A cantora Bhia Tabert apresentará músicas de sua autoria em um show com entrada franca, no Salão de Atos da Ufrgs (Av. Paulo Gama, 110) na quarta-feira (18/11).

Por: Lívia Tabert
Por: Lívia Tabert

Com influência nas raízes brasileiras, a mescla de estilos é uma marca do trabalho de Bhia Tabert e pode ser explicada pela origem da artista, que nasceu no Rio de Janeiro. “Cheguei em Porto Alegre misturando sotaques e influências culturais. Minha música é um pouco disso tudo: meio fluminense, meio gaúcha; meio calor, meio frio”, explica.

No show, Bhia apresentará canções do EP Canções de Gaveta, como A Sós, Menininha e Nossa Dança, entre outras. Ela estará acompanhada pelos músicos Fabricio Gambogi (guitarra), Cristiano Rodrigues (percussão e bateria), Giovanni Barbieri (piano) e Wagner Lagemann (baixo). Ainda haverá participação de Gabriel Romano Ganzález (acordeon) e Neuro Jr (violão), Lico Silveira, Carlos Carneiro, Jéssica Berdet e Rafa (Rafuagi).

Cantora e compositora, Bhia Tabert iniciou sua trajetória na música cantando com os amigos em rodas de violão. Depois, integrou o Coral Juvenil da Unisinos e, mais tarde, o grupo Expresso 25. Em 2008, participou do Festival de Música de Porto Alegre e foi uma das selecionadas para a etapa final com a música Menininha. Atuou em diversos grupos de samba e MPB.

SOM NO SALÃO – BHIA TABERT

Quando: Quarta-feira (18/11), às 20h

Onde: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca. Sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível para doação ao Sopão, grupo de voluntários que preparam refeições para moradores de rua de Porto Alegre.

 

Por: Raphaela Donaduce Flores