República do Rock terá shows de John Folk e Egisto Dal Santo EXP no Teatro Renascença

As bandas John Folk e Egisto Dal Santo EXP estarão na terça-feira (24.11.15), às 20h, no palco do Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre / RS, em mais uma edição do projeto República do Rock. Representando gerações diferentes do rock de Porto Alegre, as duas formações apostam na combinação entre elementos do rock, do folk e do blues. O ingresso para o evento no Teatro Renascença é a doação de 1 Kg de alimento não perecível.

poa_show_republica-do-rock_John-Folk

A John Folk surgiu em Porto Alegre e já tem dois EPs autorais lançados, “Sobre Amor e Café” (2014) e “Forasteiro” (2015). Como o nome da banda indica, o folk acústico é referência central no som do quarteto, combinado ao rock, com letras em português. A formação é: Sandro Saldanha (voz e violão), Rodrigo Kovara (baixo e vocais), Jonathan Cunha (banjo e guitarra) e Ricardo Lannes (bateria).

O Egisto Dal Santo EXP é um trio que apresenta a versão mais roqueira da obra de Egisto Dal Santo. Compositor, instrumentista e produtor, Egisto, com 11 álbuns solo já lançados e passagens por bandas como Colarinhos Caóticos e Bebeco Garcia & O Bando dos Ciganos. A banda tocará canções de diferentes fases, incluindo músicas inéditas, em sonoridade inspirada em trios como Jimi Hendrix Experience e Cream. Formação: Egisto (voz e baixo), Eduardo Gambona (guitarra e vocais) e João Padilha (bateria) .

Criado em 2008, o projeto República do Rock é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

 

Por: Sortimentos