Café do Porto abre espaço para receber o projeto “Blend Jazz Café”

Contemplando a diversidade da música instrumental brasileira e internacional, o Café do Porto abrirá as portas para o projeto “Blend Jazz Café”. Os encontros prometem livres diálogos entre épocas, gêneros e autores como Tom Jobim, John Lennon, Paul McCartney, Ernesto Nazareth, Chico Buarque, Gershwin, Pixinguinha,Chopin, Lupicínio Rodrigues, entre outros renomados artistas.

Porto-Alegre-Cafe-do-Porto-Blend-Jazz-Cafe-1

O projeto será realizado todas às quintas e sextas-feiras e começa no dia 05 de novembro de 2015 com o piano de Giovanni e Giordanno Barbieri. A dupla de jovens talentos da música instrumental de Porto Alegre se reveza nas datas e será responsável por levar melodia ao Café do Porto nas primeiras duas semanas do “Blend Jazz Café”, com direito a participação de Nelson Coelho de Castro em algumas apresentações.

Giovanni e Giordanno Barbieri são pianistas e tecladistas e começaram, ainda na infância, os estudos do instrumento no Conservatório Musical Vinícius de Moraes, em Santo Antônio da Patrulha-RS. Ao longo da trajetória, também estudaram no Conservatório Palestrina, em Porto Alegre, e se aperfeiçoaram em cursos de harmonia e improvisação. Ambos trabalharam com diversos artistas do estado e participaram de turnês nacionais e internacionais. Atualmente, residem em Porto Alegre e cursam música popular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Nelson Coelho de Castro, que é diretor artístico do projeto, também fará participações nas apresentações; ele faz parte da geração de compositores gaúchos surgidos no final da década de setenta. Com mais 30 anos de carreira, tem o trabalho reconhecido pelo talento e trajetória identificados na sua música que segue a linha evolutiva da música popular brasileira com distinta dicção e originalidade. O artista possui 11 discos lançados, entre trabalhos solos e coletâneas. Nelson vem se apresentando por vários Estados brasileiros e por países como a Alemanha, França, Áustria, Uruguai e Argentina. Como compositor, já recebeu sete Prêmios Açorianos de Música.

Porto-Alegre-Cafe-do-Porto-Blend-Jazz-Cafe-2

O Blend Jazz Café tem a primeira edição no dia 05 de novembro, às 21h e já tem outros artistas confirmados na agenda de apresentações, como Claudio Sander, Michel Dorfman, Luiz Mauro Filho, Giovanni Berti, Edilson Àvila, Matheus Kleber,Monica Tomasi e Gelson Oliveira. O Café do Porto fica na Rua Padre Chagas, 293.

“Blend Jazz Café”

Local: Café do Porto – Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
Apresentações: Todas as quintas e sextas-feiras, a partir do dia 05 de novembro de 2015
Horário: 21h
Couvert Artístico: R$ 15,00 por pessoa

 

Por: Sortimentos