Glau Barros e Silfarnei interpretam clássicos do Samba e da MPB, nesta quinta-feira, no Parangolé

A cantora Glau Barros e o violonista Silfarnei são as atrações do Parangolé Bar (Rua Gen. Lima e Silva, 242), em Porto Alegre, nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, a partir das 20h30min. A dupla destaca em seu repertório sucessos da MPB e clássicos do samba – gênero no qual a artista vem sendo apontada como uma das grandes revelações no Estado.

Glau-Barros

Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, com apresentações realizadas em Gravataí e em Porto Alegre, em diversos espaços culturais da cidade. Paralelamente, é atriz e atua no grupo Caixa-Preta, de Porto Alegre, atuando em Transegun, Hamlet Sincrético, Antígona BR e Ori-Orestéia. Também integra a Cia. de Atores Independentes, de Gravataí, onde atuou nas peças Fragmentos Rodrigueanos, Uma história sobre Bullying, Programa da Mamma, além de trabalhar em outras companhias e realizar os mais diversos espetáculos. Seu primeiro CD, “Escolha”, com direção do cantor, compositor e arranjador Gelson Oliveira, está em fase de produção.

Sobre a artista

Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, com apresentações realizadas em Gravataí e Porto Alegre, em locais como Porto de Elis, Teatro Renascença, Pub Olaria e outros, além da abertura de shows com Nei Lisboa, Papas da Língua e Nenhum de Nós. Recebeu, em sessão solene na Câmara Municipal de Gravataí, o prêmio Destaque/97 – Música, como cantora. Em 1998, passou a coordenar o Departamento de Música da Fundação Municipal de Arte e Cultura – Fundarc. Gravou a trilha sonora, composta por Marcão Acosta, da peça de Ivo Bender, As Aventuras do Super Espantalho Contra o Dr. Corvo, ao lado de músicos como Arthur de Faria e Coca Barbosa. Desde 2003, participa de recitais de poesia e música, tendo apresentado em Porto Alegre, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e outros. Em 2006, realizou o pocket-show Ta-hí Carmen Miranda, com Michel Dorfman, Giovane Berti, Cláudio Benevenga, com direção de Daniel Assunção.

SERVIÇO:

O Quê: Glau Barros e Silfarnei interpretam clássicos do Samba e da MPB

Quando: Dias 29 de outubro de 2015, quinta-feira, a partir das 20h30min

Onde: Parangolé (Rua Gen. Lima e Silva, 242, Cidade Baixa), Porto Alegre – RS

Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 10,00

Duração do show: 3h30min, com intervalos

 

Por: Silvia Abreu