Ué Fest chega a Porto Alegre no dia 01 de novembro

Fantomaticos / Foto: Fabio Alt

No dia 01 de Novembro, o selo gaúcho Ué Discos (www.uediscos.com.br) promove a segunda edição da Ué Fest em Porto Alegre. Fundada em julho de 2014, a gravadora têm se destacado por lançar músicos com material autoral e que se preocupam em produzir gravações de qualidade. Hoje já fazem parte do cast oito artistas que produzem de forma constante e que tem chamado a atenção da mídia.

DECODERS
Decoders

 

Para celebrar a boa fase, foi criada a Ué Fest, evento itinerante que já passou por Ijuí e agora chega em Porto Alegre, para nos próximos meses, passar por outras cidades do RS. A ideia é apresentar um pouco do que está sendo produzido pelo cast: o público poderá conferir as apresentações das bandas Fantomaticos (Porto Alegre), Decoders (Ijuí) e do músico Marcus Manzoni (Santiago). O evento ocorre no Rock’n’Soul (Rua João Alfredo, 555).

Após a tour de lançamento de ‘Keep Calm’, os Fantomaticos retornam a capital e neste show prometem uma pré-estreia do seu próximo single – ‘Vale’. Esse trabalho foi gravado no Bunker Studio, tem duas músicas e explora um lado mais acústico da banda. A música que dá nome ao disco já tem seu clipe gravado e será lançado em breve.

Marcus Manzoni
Marcus Manzoni

A Decoders nasceu como um trio em 2009 e é a atração local do evento. Seu primeiro trabalho, “Rock In Trio”, foi lançado em 2013 com cinco canções. Rock direto, simples, cru, e tentando apresentar o som de forma sincera, tanto nas letras como na forma de tocar. Em 2014, agora como quarteto, produziram um novo CD, com oito canções inéditas, e as faixas do primeiro demo como bônus. A tônica é empolgação juvenil, devaneio e alguma nostalgia, imprimindo uma pegada direta com uma pitada de psicodelia aqui e ali.

Marcus Manzoni é compositor, produtor musical, cantor e instrumentista. Iniciou sua carreira artística bastante cedo, com 12 anos de idade (2000). Em 2013, lançou o álbum intitulado “2 Anos Depois”, de forma totalmente independente, e foi indicado pelo site Embrulhador.com para a lista “Os Melhores da Música Brasileira de 2013”. Em 2015 veio o segundo álbum, “Acoustic Sundays, Volume 1”, que é uma compilação de 15 músicas acústicas e inéditas, que foram compostas, gravadas e lançadas, durante 15 domingos consecutivos, entre 22 de março e 28 de junho de 2015, em um experimento acústico bastante amplo.

Fantomaticos / Foto: Fabio Alt
Fantomaticos / Foto: Fabio Alt

Os ingressos custam R$ 10,00 no local, a festa inicia às 21h e promove, além dos shows, sorteio de CDs e camisetas e muita música boa. As entradas podem ser adquiridas antecipadas pelo site: https://www.sympla.com.br/ue-fest–porto-alegre__47061

Ué Fest / Rock’n’Soul (Rua João Alfredo, 555) / 01 de Novembro, Domingo / 21h

Ingresso – R$ 10,00 no local

 

 

Por: Bruna Paulin