Dia Internacional da Animação chega a diversas cidades do Brasil

O Dia Internacional da Animação (DIA) acontece no dia 28 de outubro em centenas de cidades do Brasil. Algumas delas são Manaus, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. O evento consiste em uma mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais, que acontece às 19h30 e tem entrada gratuita em todos os espaços.

dia-internacional-da-animacao

Realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA, o evento chega à 12ª edição em 2015. A Mostra Oficial exibe curtas durante duas horas, sendo uma destinada à produções estrangeiras e outra aos filmes nacionais. Em paralelo, acontecem oficinas, mostras regionais, infantis e debates com convidados.

Alguns dos destaques são “O Átomo Brincalhão”, do paulistano Roberto Miller, “Castillo Y El Armado”, do porto-alegrense Pedro Harres, “Los Rosales”, do mineiro Daniel Ferreira e os internacionais “Laznia”, de Tomek Ducki, da Polônia, “Choir Tour”, de Edmunds Jansons, da Letônia, e “Glad”, de Petra Zlonoga, da Croácia, entre outros.

Saiba os locais onde acontecem as sessões da Mostra Oficial em 12 das capitais por onde o festival passa:

Manaus – Parque 10 de Novembro

Salvador – Sala Walter da Silveira

Fortaleza – Casa Amarela Eusélio Oliveira

Rio de Janeiro – Senai Maracanã

São Paulo – Senac Lapa Scipião

Belo Horizonte – Sesc Palladium

Curitiba – Centro Cultural Sistema Fiep

Porto Alegre – Sala Redenção – Cinema Universitário UFRGS

Brasília – Cine Brasília

Cuiabá – Sesc Arsenal

 

Por: Catraca Livre