David Bowie anuncia novo álbum para janeiro de 2016

Intitulado “Blackstar”, o novo trabalho de David Bowie tem lançamento marcado para 8 de janeiro de 2016, quando o artista completa 69 anos.

De acordo com as informações do jornal The Times, a canção que dá nome ao álbum é o primeiro single que será lançado em 19 de novembro. O artista compôs recentemente essa música para a série “The Last Panthers”, e também tem criado novas canções para um espetáculo musical, “Lázaro”, que estreia em dezembro e terá Michael C. Hall como protagonista.

David-Bowie-2013-superpride

O jornal classifica o novo trabalho de Bowie como uma mistura de jams de jazz com batidas aos estilo das bandas setentistas alemãs Can e Kraftwerk, além de incluir cantos gregorianos e soul.

Aposentado dos palcos

No início de outubro, o agente do artista John Giddings divulgou que o ‘camaleão’ está oficialmente aposentado dos palcos. A afirmação foi feita por Giddings durante participação no International Festival Forum, encontro sobre música que aconteceu em Londres. Ele disse que o próprio Bowie anulou as possibilidades de sair em turnê novamente.

A última turnê de Bowie aconteceu há 10 anos. No Brasil, sua última apresentação foi em 1997, quando divulgava o disco “Earthling”.

 

Por: UOL