Se essa rua fosse minha tem sexta etapa no dia 25 de outubro

Projeto independente de arte de rua ocupa uma vez por mês o Parque Mascarenhas de Moraes no bairro Humaitá.

O Teatro Mototóti retorna ao Parque Mascarenhas de Moares para a sexta etapa do projeto independente de arte de rua “Se essa rua fosse minha”. Os atores do grupo, Fernanda Beppler e Carlos Alexandre vivem no bairro e aproveitam o espaço do parque para ensaios e apresentações.

Vendedor-de-Palavras-(9)_credito_cristianocaetanno
Foto: Cristiano Caetanno

 

O projeto transforma o parque Mascarenhas de Moraes em um espaço de arte de rua, um domingo por mês, com acesso gratuito. Sediado há três anos no Bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, o Teatro Mototóti vem construindo essa ideia de estar mais presente na rotina da comunidade.

Nesse período, o grupo adotou o parque, que fica no coração do bairro, como sua *Sede Pública*. Este é um conceito bastante difundido entre artistas de rua de todo o Brasil, que permite aos grupos a ocupação artística de espaços públicos, promovendo atividades diversas tais como apresentações, ensaios e oficinas.

Com atividades regulares, o foco do grupo é a formação de plateia, a longo prazo, construindo o hábito de ir para a rua consumir arte. No próximo domingo, dia 25, o primeiro espetáculo do grupo será apresentado, O vendedor de palavras, de 2008.

Em O Vendedor de Palavras, o Grupo inicia uma jornada no universo do trabalho autoral, comprometido com a arte como um canal de comunicação entre criadores e público. Com versões em português e espanhol, este espetáculo já percorreu o Brasil, Argentina e Uruguai. O grupo já foi assistido por 124.000 espectadores em mais de 450 apresentações, passando por 165 cidades.

Foto: Cristiano Caetanno
Foto: Cristiano Caetanno

A apresentação de “O Vendedor de Palavras” tem entrada franca. Os interessados poderão participar de uma aula gratuita de pilates, ministrada por Bárbara Neumann.

Programação: Circuito Se Essa Rua fosse minha | 6ª ETAPA

Quando: 25/outubro – domingo

16h – aula de pilates – gratuita (com profª Bárbara Neumann*

17h – apresentação do espetáculo O Vendedor de Palavras (Teatro Mototóti)

18h – roda de chimarrão, com bate papo entre atores e público

19h – encerramento

Ingresso: pague quanto puder no chapéu 🙂

Onde: Parque Mascarenhas de Moraes (Humaitá/Poa)

 

Por: Bruna Paulin