Festival Gaúcho de Pole Dance & Artes 2015 terá apresentação e workshops de atletas masculinos

Foto: Francisco Ferreira

O Pole Dance para o público masculino está ganhando espaço em algumas academias do país. A modalidade de atividade física, antes mais praticada pelas mulheres, que já ganhou as telas de cinema pelo seu estilo sensual vem mostrando que sua eficiência vai muito além das belas performances nele executadas.

Foto: Francisco Ferreira
Foto: Francisco Ferreira

Em Porto Alegre além dos Studios especializados nessa modalidade, a academia CIA Athlética do ShoppingBarraSul vem reunindo um grupo de adeptos, onde a grande vedete é a possibilidade de adquirir uma barriga tanquinho em apenas três meses. Uma aula de Pole Dance dura em torno de uma hora, perde-se em média 450 calorias trabalhando o abdômen, bíceps, tríceps e pernas (essas são bastante exigidas para subir e se sustentar na barra e nos movimentos de inversão).

O fato de esse esporte trabalhar respiração, postura e equilíbrio, além de ser lúdico e remeter seus praticantes a movimentos acrobáticos olímpicos, vem reunindo vários profissionais da saúde como médicos e fisioterapeutas que encontram na aula motivação, superação e um antidoto anti-stress.

EVENTO
Em novembro Porto Alegre sediará Festival Gaúcho de Pole Dance & Artes 2015 contanto com as presenças dos campeões mundiais Joaquim Dezzoti e Belen Serra, além do bicampeão brasileiro Júlio Peixoto que estarão ministrando workshops e realizando apresentações.

ORIGEM
Uma das teorias da origem do Pole Dance dá-se de uma das modalidades do Yoga praticada desde o século XII, onde num poste de madeira com cordas faziam-se movimentos incríveis com enorme beleza e resultados físicos e emocionais impressionantes.

Festival Gaúcho de Pole Dance & Artes 2015 – “Os Sete Pecados Capitais”
Onde: CIA Athletica – Shopping Barra Sul – Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal – Porto Alegre – RS
Quando: Dia 07 de novembro de 2015 às 20h – Ingressos: R$ 30, 00 Antecipados e R$ 50,00 no dia.
Informações: (51) 9335 1218 ou 3574 4001 – gigicirccoartistico@gmail.com

 

Por: Sortimentos