Rafuagi lança EP Entre Egos & Credos

Clique na foto para escutar as músicas

Trabalho será apresentado ao público em show na Semana do Hip Hop de Esteio, no sábado (24/10), com entrada franca.

Depois de voltar de uma turnê pela Europa, o Rafuagi lança agora seu terceiro trabalho autoral, o *EP Entre Egos & Credos*. O disco conta com seis composições inéditas e com participação dos músicos Ana Lonardi (RS), D’lamotta (RS), Rashid (SP), Rapadura (CE), Ramonzin (RJ) e Das Quebradas (MG).

Clique na foto para escutar as músicas
Clique na foto para escutar as músicas

“O EP representa uma nova fase musical do Rafuagi, mais contemporânea e dançante. Buscamos contextualizar o que estamos vivendo, em meio a turnês internacionais e novas perspectivas, ” conta Rafa, um dos integrantes do grupo.

Entre Egos & Credos estará disponível a partir do dia 18/10, nos formatos digital (youtube.com/rafuagirap) e físico (à venda em lojas de Porto Alegre e Região metropolitana e também em shows e outros eventos do Rafuagi). O primeiro show de lançamento do EP será neste sábado (24/10), às 20h, na Praça Coração de Maria (Rua Padre Felipe – Centro) em Esteio. A apresentação integra a programação da 5ª Semana do Hip Hop de Esteio e tem entrada franca. Além das atrações musicais, o evento terá apresentações de dança, discotecagem, espaço para skate e grafitagem.

RAFUAGI

Formado por Rafa, Ricky e DJ Croko, o Rafuagi é hoje uma referência em hip hop no Rio Grande do Sul – sendo um dos grupos independentes que está há mais tempo em atuação.

Foto: Bruna Williana
Foto: Bruna Williana

O primeiro disco dos rappers, “Esse é o Meu Lugar”, foi lançado em 2012 e teve participações de Rappin Hood, Nitro Di, SNJ e Lica Tito. O trabalho rendeu ao grupo o prêmio Rap Longa Vida do Rap Gaúcho, na categoria Melhor Disco, além de receber indicação para o Prêmio Açorianos. No mesmo ano, o grupo estreitou os contatos com o grupo colombiano YBNT. Juntos, gravaram a faixa Ponto de Vista, lançada na Colômbia. Já em 2013, Rafuagi aprofundou sua experiência em terras sul-americanas: durante uma semana, o grupo esteve em Montevideo, onde participou do Break Dance Montevideo, um dos maiores eventos de rap no país vizinho. Em 2014, Rafuagi completou dez anos de carreira e lançou o disco “Parte do Ciclo”, com participações de artistas, como Daniel Drexler, MV Bill, RAPadura Xique Chico, Zilla Sonoro, Narrador Kanhanga, Dj Madruga e Dj RM.

LANÇAMENTO EP ENTRE EGOS & CREDOS – SEMANA DO HIP HOP DE ESTEIO

Quando: Sábado (24/10), às 20h

Onde: Praça Coração de Maria (Rua Padre Flipe – Centro – Estreio-RS)

Entrada franca

 

Por: Raphaela Donaduce Flores