Orquestra da Ulbra apresenta sucessos do Queen

Com participação do grupo Vocal Takt, concerto ocorre no dia 18/10, às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil. Programa ainda conta com composições de Henry Purcell e Ernest Bloch.

Orquestra Ulbra_credito Nathan Carvalho (36)
Foto: Nathan Carvalho

 

Algumas das músicas mais conhecidas da banda Queen ganharão arranjos especiais para a Orquestra de Câmara da Ulbra e grupo Vocal Takt. “We Will Rock You”, “The prophet’s Song”, “*You’re My Best Friend”, “Love of My Life”, “Bohemian Rhapsody” e “Somebody to Love*” estarão no programa do próximo *Domingo Clássico Juvenil*, que ocorre no dia 18 de outubro*, às *19h, na Associação Leopoldina Juvenil* (Rua Marquês do Herval, 280), financiado pelo Pró-Cultura RS, com patrocínio da GVT. A regência é de Tiago Flores e a entrada é franca.

O concerto será dividido em dois momentos. A primeira parte será instrumental, começando com a execução da Abertura da ópera Dido e Enéas, de *Henry Purcell* (1659 –1695), considerado o maior compositor inglês. Baseada no livro “Eneida”, do poeta romano Virgílio, a ópera retrata o amor da rainha de Cartago, Dido, pelo herói troiano Enéas. Em seguida, a Orquestra apresenta Concerto Grosso nº 2, uma das obras mais importantes de Ernest Bloch (1880 – 1959), compositor de origem judaica, nascido em Genebra e naturalizado norte-americano. Após um intervalo, a segunda parte do concerto será dedicada a obra do Queen, com participação do Vocal Takt. Serão seis músicas, todas com arranjos exclusivos, desenvolvidos especialmente para este concerto, assinados pelo músico Iuri Correa.

Formado por cantores profissionais, o Vocal Takt surgiu em 2014, sob direção do maestro Tiago Flores, e é conhecido pela excelência na execução musical. O grupo desenvolve repertório variado, mostrando diferentes estilos e épocas, aproximando a música clássica e popular e quebrando barreiras entre universos sonoros.

Serviço:

DOMINGO CLÁSSICO JUVENIL: ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA

Quando: Domingo, dia 18 de outubro, às 19h

Onde:*Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280)

Entrada Franca

 

Por: Raphaela Donaduce Flores