Oficinas estão na programação da Villa Mimosa

Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270) tem um outubro com agenda cheia de boas atrações culturais. Entre elas, estão diversas oficinas na área de música, artes plásticas e fotografia.

maior_Oficina_artes_visuais_Clu_Paranhos

No dias 15 e 16, das 18h30 às 21h30, a professora Karla Nyland, da Pixel Sete Escola de Fotografia, ministrará um Curso de Fotografia de Viagem. São 12 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 pelo email casadasartesvillamimosa@gmail.com.

Até o dia 22, crianças podem se inscrever, também, pelo email da Casa, na Oficina de Artes Visuais, que será dividida em duas turmas. A primeira, dia 23, das 10h às 12h, para crianças de 6 a 9 anos, e no sábado (24), das 14h às 16h, para crianças de 3 a 5 anos, com um acompanhante por criança. O objetivo do workshop, ministrado pela artista multimídia Cláu Paranhos, é possibilitar e incentivar a criação artística, a inspiração e a expressão da criatividade, além de apurar e valorizar o sensível através da troca de experiências. O músico e professor Rafael Bitencourt estará à frente do laboratório Introdução ao Piano e sua Versatilidade, que acontece no dia 30, a partir das 18h30. Com 50 vagas, o workshop vai apresentar diversos aspectos do instrumento, como o funcionamento do piano (cordas, pedais, dinâmica), a diferença entre piano e teclado, os tipos de pianos, a versatilidade e importância do instrumento, piano erudito versus piano popular, intercalando com interpretações musicais de vocal e piano.

E a oficina O Barulho das Coisas, que seria realizada a partir desta quarta-feira, foi transferida para os dias 27 e 29. Ministrado pelo Grupo Ato Espelhado, a laboratório trabalhará com materiais reciclados para a confecção de pequenos instrumentos musicais para a criançada. As inscrições podem ser feitas pelo email casadasartesvillamimosa@gmail.com

 

Por: Daniel Soares – PMC