Espetáculo “Cuco: a linguagem dos bebês no teatro” está de volta em curta temporada

Sucesso de público ficará dois finais de semana em cartaz no mês de outubro

O teatro de bebês pode ser apreciado por grandes plateias. A prova disso é o sucesso que  a peça dirigida por Mário de Ballentti já teve: na última temporada mais de duas mil pessoas assistiram a produção. O espetáculo, que já passou por festivais no Nordeste, em São Paulo, vem em um ritmo intenso de apresentações pelo Brasil e agora estreia a sétima temporada em Porto Alegre, no Teatro do SESC, em apenas dois finais de semana do mês de outubro.

cuco

Premiado pela FUNARTE, “Cuco: a linguagem dos bebês no teatro” é baseado no estudo do pedagogo Paulo Fochi e aproxima as crianças com as formas comunicativas na linguagem teatral e na relação com o mundo. Realizada pela Cia Caixa do Elefante, que tem patrocínio da Petrobras, a obra aposta na experiência lúdica do bebê: o “esconder e revelar”. Sem utilizar palavras, diversas linguagens, muitas perguntas e poucas respostas. A maneira que os atores interagem com o público faz do espectador parte da peça.

Respeitar a criança é o objetivo principal: os pequenos ficam livres para criarem o próprio entendimento e reagirem da forma que quiserem. Um teatro feito para o público que tem de zero a três anos, educadores, pedagogos, pesquisadores, avós, pais e quem mais apreciar a liberdade de expressão e de compreensão.

Fazem parte do elenco Ana Luiza Bergmann, atriz (UFRGS/DAD) conhecedora da linguagem do teatro de animação; Bruna Espinosa, atriz e psicóloga (PUCRS) e Viviana Schames, atriz (UFRGS/DAD), formada em dança. O ambiente também é adaptado para os pais e bebês: haverá um espaço destinado a carrinhos, bagagens e calçados, fraldário e banheiro. Se você ainda não conferiu, não perca! Se já assistiu leve novamente  seu bebê e também a criança que há em você.

Serviço:

Nova temporada do espetáculo teatral CUCO – a linguagem dos bebês no teatro

Local: Teatro do SESC- Alberto Bins, 665

Quando: Dias 17,18, 24 E 25 de outubro, às 15h e às 17h.

Quanto: Bebês, crianças, estudantes, professores, classe artística e idosos:R$ 15,00.  Adultos: R$ 30,00.

 

Por: Otto Herok Netto