Coletivo Cena Expandida promove financiamento coletivo para temporada do espetáculo “No que você está pensando?”

Está aberta para colaborações na plataforma Catarse até o dia 31 de outubro a campanha de financiamento coletivo para nova temporada do espetáculo “No que você está pensando?” do coletivo Cena Expandida. O espetáculo de estreia do grupo, leva à cena um casal de ex-namorados que se reencontra nas redes sociais, em meio aos protestos que varreram o país.

Cena-Expandida_Thais-Fernandes_11
Foto: Thais Fernandes

 

O projeto, dirigido por Tainah Dadda e Thais Fernandes, integra teatro, cinema e internet para discutir as relações do indivíduo com o mundo digital. A peça, que estreiou em outubro do ano passado, retorna aos palcos em temporada em novembro, no Teatro Renascença, com novas cenas e elenco reformulado: os atores Fernanda Petit e Eduardo Cardoso.

As contrapartidas para quem apoiar o projeto incluem, além de ingressos para o espetáculo, pints de cerveja artesanal oferecidos pelo The Pint Brewpub e a Babel Cervejaria, kits de cupcakes, festival de brigadeiros gourmet e outras delícias da Marcela Jung – Cozinha Artesanal, assessoria para elaboração de projeto cultural com o produtor Fabiano Florez, da Besouro Filmes, e horas de edição de vídeo com a montadora de cinema Thais Fernandes, do Cena Expandida.

Há colaborações a partir de R$ 10,00. Para apoiar o projeto, é só acessar www.catarse.me/noquevoceestapensando.

Cena Expandida

O Cena Expandida nasce da parceria entre a diretora teatral Tainah Dadda e a realizadora audiovisual Thais Fernandes. Impulsionadas pelo interesse de pesquisar e construir uma arte híbrida e sem fronteiras, ambas decidiram unir seus conhecimentos em um coletivo de trabalho continuado.

Cena-Expandida_Thais-Fernandes_12
Foto: Thais Fernandes

 

O objetivo é investigar e descobrir juntas formas de conexão entre as áreas de trabalho de cada uma, desenvolvendo projetos que possam também agregar linguagens múltiplas e artistas cujos percursos poéticos trafegam por variados campos e meios de produção.

Com base em Porto Alegre/RS, o coletivo possui as seguintes realizações: o espetáculo teatral “No que você está pensando?” – contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013 -, a videoarte “No que você está pensando? – Narrativas Urbanas” e o curta-metragem “A Última Foto”, resultado do prêmio Canon Short Film Competition (Berlinale Talents 2014). Atualmente, prepara para dezembro uma encenação baseada no texto “A mulher alvo e seus dez amantes”, de Matéi Visniec, conclusão da Oficina de Montagem Teatral desenvolvida no complexo cultural Usina do Gasômetro.

O grupo também empreende projetos em cidades do interior e região metropolitana. Em 2014, realizou as oficinas de experimentação e montagem teatral na Casa das Artes Villa Mimosa (PIC 2012 – Canoas), que resultaram no espetáculo “Interferências”. Agora, durante o mês de outubro, as diretoras Tainah Dadda e Thais Fernandes estarão também em Pelotas com o circuito de oficinas “Criar na cidade”, uma iniciativa do coletivo em parceria com o artista visual Patrick Tedesco.

Mais informações: www.cenaexpandida.com.br/www.facebook.com/cenaexpandida

Por: Bruna Paulin