Show gratuito da O.C.L.A no Salão de Atos da Ufrgs

O próximo show do projeto Som no Salão 2015 será da Orquestra Celestial do Livre Arbítrio, que subirá ao palco do Salão de Atos da Ufrgs (Av. Paulo Gama, 110) na quarta-feira (14/10), às 20h, para um show gratuito. O coletivo musical formado em 2009 por Pedro DOM (multi-instrumentista/compositor) e Zilla Sonoro (MC/beatmaker) é conhecido por trabalhar com sonoridades sofisticadas, dificilmente classificadas em um único gênero. As composições mesclam ritmos brasileiros, como o samba e a bossa nova, com erudição de Mahler, Debussy e Villa Lobos, transmitidos pela energia viva e pulsante do Rap. Um trabalho autêntico, com letras que retratam uma juventude que busca melhorias sem radicalismos, usando a consciência e a voz como alerta a seus contemporâneos.

O.C.L.A. por Matheus Klauck  1 (1)

No show serão apresentadas as músicas do primeiro álbum autoral do grupo, lançado em 2014 pela Loop Discos. Integram o espetáculo os músicos Bruno Neves (bateria), Guilherme Ceron (baixo), Lorenzo Flach (guitarra), Renan Santos (percussão), Miltinho Vieira (trombone), Marcelo Zion e Maria Luiza Fontoura (backing vocals), além dos integrantes da banda: Pedro Dom, ao piano; e os MCs Zilla Sonoro e Yule Almeida nos vocais.

A partir das 19h, o público será recepcionado no saguão do Salão de Atos com uma exposição de quadros de arte de rua, assinada pelos artistas Maick Seila, Matheus Grimm e Danka Umbert. A discotecagem em vinil ficará por conta de Edu Santos.

O *Som no Salão* é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PROREXT), que tem o intuito de incentivar e difundir as novas manifestações artístico-musicais brasileiras de cunho autoral. O projeto promove o acesso ao espaço, firmando uma política cultural para um dos mais importantes equipamentos culturais de Porto Alegre, o Salão de Atos da UFRGS. A quinta edição do projeto iniciou com show da banda Trem Imperial, em setembro. Depois da O.C.L.A, ainda estão previstos outros dois shows: Bhia Tabert, em novembro; e Banda Tratak, em dezembro.

O.C.L.A. por Matheus Klauck (2)

SOM NO SALÃO – O.C.L.A

Quando: Quarta-feira (14/10)

Programa:

19h: exposição de arte de rua, dos artistas Maick Seila, Matheus Grimm e Danka Umbert Discotecagem: Edu Santos

20h: Show O.C.L.A

Onde: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca.

Sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível para doação ao Sopão, grupo de voluntários que preparam refeições para moradores de rua de Porto Alegre.

 

Por: Raphaela Donaduce Flores