Cantigas populares são tema de exposição de artes visuais

De 8 de outubro até 2 de novembro, a Oficina de Arte Sapato Florido, localizada no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), recebe a exposição “Cantigas do Mundo – Les Comptines à Travers Le Monde”. O projeto reúne gravuras de estudantes de artes da Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Sérvia, Argentina e México, estimulando a criação artística e o intercâmbio internacional. A entrada é gratuita.

cantigas_1_Lilla_Szenti_foto_Maristela_Salvatori-910x578

A visitação acontece às segundas, das 14h às 21h; de terça a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h. As imagens expostas serão doadas para o acervo da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, pertencente ao Instituto de Artes da UFRGS.

O objetivo da mostra é retratar as diferentes cantigas e línguas de cada país, sejam infantis, de inspiração sentimental ou satírica, entre outras vertentes. Além disso, visa realizar a circulação de conhecimentos culturais e, para isso, os estudantes participantes interpretaram graficamente cantigas populares de seus países.

Representando o Brasil estão os estudantes do Instituto de Artes da UFRGS: Carolina Viana da Silva, Elisa Mariani Ziegler, Gustavo Assarian, Mateus Winkelmann, Natasha Kulczynski e Patrizia Pacheco.

 

Por: Catraca Livre