Pilares do metrô em São Leopoldo recebem grafitagem de projeto educativo

Ação é parte de projeto que busca promover educação no trânsito e consciência ambiental, além de ser um primeiro passo para o estabelecimento de uma agenda cultural de grafite e cultura urbana no município.

PILARES DO METRÔ EM SÃO LEOPOLDO RECEBEM GRAFITAGEM DE PROJETO EDUCATIVO
Foto: Fabiano Scheck

 

Dois pilares da Estação São Leopoldo da Trensurb foram grafitados no último fim de semana como parte do projeto “Muros que educam”, organizado pelo CFC Caberlon. A iniciativa surgiu como parte das atividades no município para a Semana Nacional de Trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro e realizada anualmente entre 18 e 25 de setembro com o objetivo de incentivar condutas seguras nas vias públicas. Com ações em outros pontos de São Leopoldo, além da educação para o trânsito, o projeto e seus grafites também têm como tema a consciência ambiental. É o caso das ilustrações nos pilares do metrô, que mostram figuras de animais nos traços dos artistas Mateus Greff e Jeferson Lemam.

A intervenção artística também busca revitalizar o espaço público e ser a primeira de uma série de atividades de grafitagem e cultura urbana nos espaços do metrô e sob o elevado metroferroviário.

 

Por: Assessoria Trensurb