“Ambiente Aberto – Notas Sobre Som e Ruído” no Itaú Cultural

Por: Marcelo Armani

O artista sonoro e músico improvisador Marcelo Armani, selecionado pelo programa Rumos 2013–2014 com sua obra tranS(obre)por #08 , ministra nos dias 13 e 14 de outubro, a oficina Ambiente Aberto – Notas sobre Som e Ruído no Itaú Cultural. O evento integra a programação da Mostra Rumos, um ciclo de espetáculos, debates, exposição de obras de artes visuais e outras atividades.

Por: Marcelo Armani
Por: Marcelo Armani

No encontro do dia 13, terça-feira, serão apresentados os conceitos de som, ruído e música, com a aplicação de exercícios de escuta que têm como característica ativar a percepção dos participantes em relação aos eventos sonoros que ocorrem em nosso entorno. O artista apresentará ainda técnicas de captação de som e ferramentas para o tratamento e limpeza de áudio.

O encontro da quarta-feira, dia 14, será dedicado à discussão da arte sonora como meio presente nas artes visuais. Serão abordados aspectos como os ramos da instalação sonora, os fundamentos da arte sonora e a distribuição espacial de peças sonoras. Na ocasião será proposto o desenvolvimento de peças sonoras a partir de materiais coletados pelos participantes.

 

Serviço:

Workshop “Ambiente Aberto, Notas Sobre Sons e Ruídos”

Dias 13 e 14 de outubro, terça-feira e quarta-feira, às 17h

Itaú Cultural, Piso –2 (Av. Paulista, 149, São Paulo, SP)

Vagas limitadas – inscrições já estão abertas pelo fone (11) 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h

Gratuito e livre para todos os públicos

 

Por: Liane Strapazzon