Porto Alegre Jazz Festival realiza show gratuito na Redenção com Tributo a Milton Nascimento

O Parque da Redenção recebe no dia 4 de Outubro de 2015 um show histórico. A programação principal do 2º Porto Alegre Jazz Festival será aberta com um tributo a um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos: Milton Nascimento. Com a presença do próprio homenageado no palco, o Festival que abre seu segundo ano reverencia uma carreira que influenciou músicos de jazz no mundo. O show começa às 16h.

Porto-Alegre-Jazz-Festival-show-Milton-Nascimento

No palco Milton Nascimento cantará algumas de suas principais canções, que marcaram a música mundial. Além dele outros quatro artistas foram convidados para cantar canções do vasto repertório de Milton Nascimento. Participam do tributo os músicos gaúchos Dudu Sperb, Duca Leindecker, Hique Gomez e Carlos Badia. “A participação do Milton no Festival é também um tributo à sua carreira, e sua contribuição para o jazz. No palco, mais do que um show, o público irá acompanhar uma grande homenagem ao músico”, afirma o curador do Festival, Carlos Badia, que também estará no palco.

Desde a sua primeira edição o Porto Alegre Jazz Festival tem ajudado a incluir o jazz no cotidiano da cidade. No ano passado uma multidão assistiu gratuitamente ao show de João Donato no mesmo Parque da Redenção. “É um objetivo nosso ajudar, ao lado de outros atores, a colocar a cidade cada vez mais em contato com o jazz, seja com grandes shows gratuitos, seja com oficinas nas escolas, apresentações em bares e cafés, ou com a POA Jazz Band, nossa banda itinerante que circula por Porto Alegre. Queremos que o público vivencie o jazz”, lembra um dos diretores da Um Cultural, Ralfe Cardoso.

Logo depois do show tributo a Milton Nascimento, o público já começa a se preparar para as quatro noites de apresentação do Festival. O Centro de Eventos do BarraShoppingSul receberá 12 grandes shows na mesma semana, entre quinta-feira (8) e domingo (11). Os ingressos estão à venda, e custam R$ 60, a inteira e R$ 30, a meia entrada para estudantes e idosos. O ingresso ainda pode ser adquirido com o uso do Vale Cultura e a Força de trabalho da Petrobras conta com desconto de 50% na aquisição de até dois ingressos mediante apresentação do crachá nos pontos de venda.

 

Por: Sortimentos