Dudu Sperb e Toneco da Costa comemoram parceria em show no Ecarta Musical

Foto: Andres Costa

O Ecarta Musical do sábado, 3 de outubro, apresenta “Mano a Mano”, de Dudu Sperb (voz) e Toneco da Costa (violão). O show marca a comemoração pelos 12 anos da frutífera parceria entre os dois artistas, que resultou em inúmeros espetáculos e trabalhos musicais. Para o repertório, eles selecionaram canções de alguns dos projetos que realizaram juntos, entre elas: “1 X 0” (Pixinguinha/Benedito Lacerda/Nelson Angelo), “Aqui é o país do futebol” (Milton Nascimento/Fernando Brant), “Cuesta abajo” (Carlos Gardel/Alfredo Le Pera), “Samba e amor” (Chico Buarque), “A noiva da cidade” (Francis Hime/Chico Buarque), “Minha” (Francis Hime/Ruy Guerra), Mano a mano (José Razzano/Carlos Gardel/Celedonio Flores), “Alguma coisa solta no céu” (Toneco da Costa/Giba Giba), “Se eu quiser falar com Deus” (Gilbeto Gil) e Todo o sentimento (Chico Buarque/Cristóvão Bastos).

Foto: Andres Costa
Foto: Andres Costa

O show acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre), às 18h. Informações pelo telefone 51 4009.2971 e pelo site www.ecarta.org.br. A entrada é franca.

Aluno da UFRGS faz abertura do show

O recital de abertura do Ecarta Musical de 3 de outubro será realizado pelo violonista Pablo Arturo Pulido, mestrando em Interpretação Musical na UFRGS, sob a orientação de Daniel Wolff.

Formado no conservatório Antonio María Valencia de Cali, na Colômbia, ganhou o Concurso Iberoamericano de Guitarra na cidade de Ibagué (2013) e participou como convidado do X Festival Internacional Otoño, em Puebla, no México. Atuou como solista com diferentes grupos em vários concertos na Colômbia. Tocou com a Orquestra Sinfónica Juvenil del Conservatorio del Tolima.

Na Fundação Ecarta ele executará

Fernando Mattos (1963) – Quarto Bestiário Brasileiro (estréio)

  1. Entrada
  2. Kamuruponi-aussu

III. Bernúncia

  1. Mapinguari
  2. Despedida

ECARTA MUSICAL

Show Mano a Mano

Com Dudu Sperb e Toneco da Costa

Abertura: Pablo Arturo Pulido, violonista e aluno do mestrado em  Interpretação Musical na UFRGS

Quando: 3 de outubro, sábado, às 18h

Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)

Quanto: Gratuito

Informações: 51 4009.2970

 

Por: Dóris Fialcoff