Clareira de Teatro promove programação em homenagem a Lúcia Bendati nos dias 03 e 04 de outubro

Falecida em maio deste ano, diretora e atriz completaria 48 anos em 24 de outubro. Companhia realiza apresentações de espetáculo e inaugura exposição sobre a artista.

Nos dias 03 e 04 de outubro, a Clareira de Teatro, companhia fundada pela diretora e atriz Lúcia Bendati, falecida em maio deste ano, promove uma programação especial em homenagem à artista, que completaria 48 anos no dia 24 de outubro. Estão programadas para o final de semana duas apresentações do espetáculo Nina, o Monstro e o Coração Perdido, último trabalho de Lucinha, no Teatro Renascença. O público também poderá conferir, no saguão do Centro Municipal de Cultura, uma exposição com imagens, vídeos e figurinos que marcaram a trajetória da artista.

Nina-15_-Crédito-Foto_Ed-Oliveira1

Nina, o Monstro e o Coração Perdido estreou em maio de 2014 e em 2015 foi apresentado em 27 cidades de 14 Estados do país, através do Palco Giratório Sesc. A montagem conta a história de uma menina que se desfaz do seu coração para não mais sentir tristeza. É um texto delicado, que fala sobre a necessidade de lidar com os sentimentos.

Vivemos em um mundo no qual a felicidade é a regra e tudo que foge a elaparece errado, estranho ou anormal. Para abordar esse assunto de forma dinâmica e encantada, a peça ora utiliza a linguagem de contadores de histórias, ora a própria encenação da jornada de Nina e dos percalços do seu amigo Monstro em busca do coração perdido. A amizade e o comprometimento dos personagens são uma valorização das relações pessoais, tão importantes para a integração social, o aprendizado do sentir e conviver em sociedade.

Uma aventura que satisfaz a necessidade infantil da fantasia, sem deixar de proporcionar vivências importantes para o desenvolvimento da criança. O espetáculo traz para a cena uma história diferenciada, sensível e bem-humorada, que encanta o público de todas as idades.

Com financiamento do Fumproarte/SMC para a temporada de estreia, Nina, o monstro e o coração perdido parte do texto inédito da ilustradora Martina Schreiner, autora de diversos livros voltados ao público infantil. A direção é de Lúcia Bendati, assistência de direção de Larissa Sanguiné e no elenco estão os atores Alex Limberger, Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso. A trilha sonora é de Álvaro Rosacosta e Beto Chedid, iluminação de Ricardo Vivian e produção executiva de Rodrigo Ruiz. As apresentações estão marcadas para as 16h, e os ingressos, à venda no local uma hora antes do espetáculo, custam R$ 30,00, com desconto de 50% mediante comprovação para estudantes, professores e maiores de 60 anos.

Serviço:

Nina, o Monstro e o Coração Perdido*

Dias 03 e 04 de outubro, 16h

Teatro Renascença – Centro Municipal de Cultura – Av. Erico Verissimo, 307

Ingressos R$ 30,00, com desconto de 50% mediante comprovação para estudantes, professores e maiores de 60 anos.