‘Cultura Doadora’ promove aula-show sobre doação de órgãos e tecidos em Porto Alegre

O projeto Cultura Doadora, da Fundação Ecarta, a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e a Unimed promovem na quarta-feira, 30 de outubro, às 19h, uma aula-show sobre Doação de Órgãos e Tecidos em Porto Alegre. A palestrante será Clotilde Garcia, médica nefrologista pediátrica do Hospital Santo, uma das maiores referências na área do transplante de órgãos de crianças. A atividade acontecerá no Anfiteatro Professor Jorge Escobar Pereira Lima (Rua Sarmento Leite, 245), às 19h, com inscrição gratuita e por ordem de chegada.

FOTO 1_Los 3 Plantados_Crédito Bebeto Alves

O show

A música ficará por conta dos Los 3 Plantados, formado por Bebeto Alves, King Jim e Jimi Joe, talentos conhecidos do cenário musical gaúcho que, além da arte, têm outro fator em comum: são transplantados. Bebeto e King Jim de fígado e Jimi Joe de rim.

Os três artistas já se conheciam há um bom tempo, mas nunca haviam trabalhado juntos. Em 2013, ano em que todos passaram por transplantes, após longo período na “fila de espera”, a jornalista Juliana Franzon, esposa de Jimi Joe, fez uma proposta: “Quando vocês estiverem bem, poderiam montar uma banda dos transplantados.” A ideia não só foi aceita como se tornou uma maneira do trio expressar sua gratidão e alegria pela chance de continuar suas vidas e carreiras.

No repertório, composições feitas por eles exclusivamente para este projeto, além de sucessos das suas carreiras individuais.

Serviço:

Aula-show sobre Doação de Órgãos e Tecidos | PORTO ALEGRE

Palestrante: Clotilde Garcia, médica nefrologista pediátrica do Hospital Santo, uma das maiores referências na área do transplante de órgãos de crianças.

Show: Los 3 Plantados, com Bebeto Alves, King Jim e Jimi Joe

Quando: 30 de outubro, quarta-feira, às 19h

Onde: UFCSPA | Anfiteatro Professor Jorge Escobar Pereira Lima (Rua Sarmento Leite, 245)

Inscrições: Gratuitas e por ordem de chegada

Informações: 51 – 4009.2970

Realização: Fundação Ecarta, UFCSPA e Unimed

Apoio: Liga de Transplantes de Órgãos HDVS, Centro Acadêmico de Medicina da UFCSPA, Scherer Aventais, Casero, Banchetti Grill e Sinpro/RS

 

Por: Dóris Fialcoff