Curta-metragem gravado em Torres estreia sábado no Centro Municipal de Cultura

Estreará em Torres, no próximo sábado (26), o curta-metragem “Exílio”. No filme, a cidade serviu de cenário principal. Além de Torres, o município de Canoas, de onde todos os integrantes do curta são moradores, também esteve presente no enredo. A primeira exibição ocorrerá no próximo sábado (26), no Centro Municipal de Cultura de Torres, às 20h. O evento é aberto ao público.

FAROL

“Exílio” tem seu roteiro livremente inspirado no romance “A Viuvinha”, de José de Alencar, e narra a história de amor de Jorge (Bruno Duarte) e Carolina (Clarice Machado). Eles se conhecem em Torres quando Jorge, que é um jovem empresário, decide investir na cidade. Carolina é natural da cidade litorânea e ama sua terra natal. Porém, o casal terá que enfrentar grandes obstáculos para ficar juntos. Um deles é uma grave doença, descoberta por Jorge. Outro empecilho será a resistência de Maria Helena (Bruna Kirsten) e Marco Aurélio (Pedro Emilio Zardo). A dupla de vilões infernizará a vida do casal e fará de tudo para separá-lo.

O curta-metragem “Exílio” é uma iniciativa de sete jovens canoenses, que se engajaram no projeto audiovisual. A produção tem roteiro e direção de Felipe Rodrigo Borba. No elenco estão o time de atores iniciantes Bruna Kirsten, Clarice Machado, Bruno Duarte, Pedro Emilio Zardo, Felipe Rodrigo Borba, Bruna Vaz Rosa e Leonardo Arnold. Participações especiais de Elisa Duarte e Renan Aniceto.

DSC_7781

A produção contou com o apoio de empresas como Requinte Noivas Canoas, Nine Feet Team, Kiko Ferraz Studios e a Prefeitura Municipal de Torres.

 

Por: Felipe Rodrigo Borba