Rock in Rio para curtir do sofá

Johnny Depp e Alice Cooper são uma das atrações da noite desta quinta com o Hollywood Vampires

A quinta-feira é de som pesado no Rock in Rio. No dia que abre a programação da segunda semana de festival, bandas como Queens of the Stone Age e Deftonesdevem aumentar o volume das caixas de som da Cidade do Rock.

Johnny Depp e Alice Cooper são uma das atrações da noite desta quinta com o Hollywood Vampires
Johnny Depp e Alice Cooper são uma das atrações da noite desta quinta com o Hollywood Vampires

Um dos destaques é a união de Alice Cooper, Joe Perry e o ator Johnny Depp naHollywood Vampires, grupo que deve fazer uma apresentação cheia de clássicos de outras bandas – numa quase celebração ao rock. A nostalgia segue com CPM 22 e System of a Down, bandas que não lançam trabalhos inéditos há algum tempo, mas que completam 20 anos em 2015. No Palco Sunset, a rotação aumenta mais com bandas como Deftones, Project46 e John Wayne.

Palco Mundo

19h CPM 22

Uma das maiores bandas da cena hardcore que ganhou o mainstream brasileiro na década de 2000, deve fazer um show com sucessos dessa época, como Regina Let’s Go, Dias Atrás e Um Minuto para o Fim do Mundo. Desde 2011, os paulistas – que estão comemorando 20 anos de carreira – não lançam nada de inédito.

21h Hollywood Vampires

União dos lendários Alice Cooper e Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, com o ator Johnny Depp, a banda deve promover uma grande celebração ao rock no palco, com covers de Jimi Hendrix, The Who e Led Zeppelin. Será um dos primeiros shows do grupo, que lançou seu primeiro disco em 11 de setembro e estreou ao vivo cinco dias depois, em Los Angeles. No Brasil, devem estar acompanhados do baixista Duff McKagan e do baterista Matt Sorum, ambos ex-Guns ‘n’ Roses.

22h30min Queens of the Stone Age 

Um dos grandes shows do festival. A banda, que chegou a seu sexto disco em 2013, com …Like Clockwork, volta ao Rock in Rio estabelecida como um dos mais importantes nomes do rock nos anos 2000. A banda esteve no festival em 2001, quando o baixista Nick Oliveri, que tocou totalmente nu, quase foi retirado do palco pela polícia. Hoje, Oliveri não faz mais parte do grupo, mas a atitude contestadora e os riffs pesados continuam lá. A apresentação deve ser parecida com a de Porto Alegre, no ano passado, considerada uma das melhores do ano na Capital.

0h15min System of a Down

Outro show que não deve ter muitas novidades: apesar de serem responsáveis por uma das apresentações mais aguardadas do festival, os armênios não lançam material inédito desde 2005. Após um hiato que durou cinco anos, a banda está em turnê para lembrar os cem anos do genocídio armênio – no repertório, não devem faltar sucessos da época em que estava no auge: Chop Suey, Aerials e Toxicity estão quase confirmadas.

Palco Sunset

15h15min Project46 + John Wayne

Duas das bandas mais importantes da cena metal paulista, eles sobem juntos ao Palco Sunset para mostrar músicas de seus discos recém-lançados. As duas seguem a tendência de cantar metal em português, diferentemente do que acontece com mais frequência no Brasil.

16h30min Halestorm

Talvez seja o show fora de contexto da noite. Apesar do estilo roqueiro, a banda (que surgiu em 1997, quando os membros fundadores tinham entre 10 e 13 anos) faz um pop rock que ganhou influências de country e música eletrônica no último disco, Into the Wild Life, lançado no início do ano.

18h Lamb of God

A banda americana volta ao Brasil para apresentar seu novo disco, VII: Sturm und Drang, com músicas compostas no tempo em que Randy Blythe passou na prisão.

20h Deftones

Se em 2001 a banda foi praticamente apresentada aos brasileiros no show no Rock in Rio, desta vez eles voltam ao festival como um grupo consolidado na cena de rock pesado. A expectativa dos fãs é que os americanos apresentem músicas do oitavo disco, ainda em produção.

Como assistir

O Multishow é o único canal que vai transmitir ao vivo todos os shows dos palcos Sunset e Mundo durante os sete dias do festival. A exibição começará às 15h

O Palco Sunset será transmitido também pela web, através do site do canal, enquanto o Palco Mundo, apenas na TV.

O site Gshow terá exclusividade, via web, dos shows do Palco Mundo. Todas as apresentações serão exibidas na íntegra e ao vivo. Uma cobertura especial vai mostrar os bastidores na Cidade do Rock.

 

Por: ZH