Humberto Gessinger é indicado ao Grammy Latino

Um dos melhores álbuns do ano, InSULar, de Humberto Gessinger, foi indicado ao Grammy Latino, na categoria melhor álbum de rock. Concorrem com o gaúcho a Banda do Mar, com o álbum homônimo, a Malta, com Supernova, o grupo mineiro Pato Fu, com Não Pra Pra Pensar e a revelação Suricato, com Sol-Te.

17652492

Já paulista Tulipa Ruiz e o grupo Vitrola Sintética são os representantes do Brasil nas categorias gerais do Grammy Latino, ambos indicados como artista revelação. A curiosidade fica por conta do fato de que tanto Tulipa como o Vitrola Sintética já lançaram três álbuns em suas carreiras.

Robertão será homenageado

A 16ª edição do Grammy Latino também será marcada pela homenagem ao rei Roberto Carlos, que será homenageado pela Academia Latina da Gravação como personalidade do ano por sua trajetória profissional.

No geral, os cantores mexicanos Leonel García e Natalia Lafourcade lideram as indicações, concorrendo em seis e cinco categorias, respectivamente, de acordo com a lista anunciada nesta quarta-feira pela Academia Latina de Gravação. A premiação acontecerá no dia 19 de novembro na cidade de Las Vegas.

 

Por: ZH