Keith Richards confirma que os Rolling Stones voltarão ao estúdio para gravar disco de inéditas

Agora é oficial: Keith Richards confirmou que os Rolling Stones entrarão em estúdio para gravar o sucessor de A Bigger Bang (2005). Em entrevista ao site The Quietus, o músico afirmou que todos os membros da lendária banda concordaram em se reunirem para mais um disco de estúdio. “Todos disseram sim, vamos prosseguir”, cravou Richards.

img-1032056-rolling-stones

“Estava em uma reunião com os rapazes há poucos dias. Todos concordaram que deveríamos voltar ao estúdio”, contou o guitarrista. “Não sei dizer nem quando nem onde, mas será em um futuro próximo. Ao menos sei que eles querem gravar. Todos tem de querer ao mesmo tempo. Essa é a questão com os rapazes, você não pode obrigá-los a fazer isso, mas eu tenho a mensagem que eles querem. Estou esperançoso, sabe?”. Em 18 de setembro o guitarrista lançará Crosseyed Heart, o terceiro registro solo dele, sucessor deMain Offender (de 1992).

Richards fez Crosseyed Heart com dois músicos com os quais trabalhou nos lançamentos anteriores: o guitarrista Waddy Wachtel e o baterista e coprodutor Steve Jordan. O disco também conta com participações de Norah Jones, Spooner Oldham, Aaron Neville e Larry Campbell – além do falecido saxofonista dos Stones, Bobby Keys.

Recentemente também foi anunciado que a Netflix lançará um novo documentário sobre Richards, chamado Under the Influence, do Morgan Neville (vencedor do Oscar de Melhor Documentário porA Um Passo do Estrelato). O longa irá explorar a música que inspira Richards e a maneira como ele compõe músicas. Under the Influence chegará ao serviço de streaming em 18 de setembro.

 

Por: Rolling Stone Brasil