Exposição “30 / 34º S – Paralelos Urbanos” tem início no dia 17 de setembro no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Projeto com dez fotógrafos de Buenos Aires, Montevidéu e Porto Alegre promoverá quatro exposições até maio de 2017.

Inaugura no dia 17 de setembro, às 19h30min, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, a mostra *30/34º S – Paralelos Urbanos*. O projeto reúne dez fotógrafos de Buenos Aires, Montevidéu e Porto Alegre que buscam descobrir que cidades são essas que, entre os paralelos 30 e 34, pulsam no sul da América do Sul.

lorenamarcheti

O olhar de *Alfredo Srur, Andrés Cribari, carlos Contrera, Fábio Rebelo, Fabrício Barreto, Francisco Landro, Gabriel García Martínez, Gilberto Perin, Lena Szankay e Lorena Marchetti traduz a cidade onde vivem ou como sentem a ação dela sobre o seu cotidiano. Suas fotografias exigem um olhar atento, pois provocam reflexões ou um convite à poesia urbana de Buenos Aires, Montevidéu e Porto Alegre.

Esta é a primeira etapa do projeto. Em 2016, os artistas realizarão mostras em Buenos Aires (previsão de lançamento em maio) e Montevidéu (setembro de 2016). Durante as estadas em cada município, o grupo produzirá novas imagens que serão apresentadas no encerramento, em exposição prevista para maio de 2017 em Porto Alegre.

30 / 34º S – Paralelos Urbanos* segue em cartaz até 24 de outubro, com entrada franca. O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo funciona de terça a sexta das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h, na Rua dos Andradas 1223, em Porto Alegre (RS).

Por: Bruna Paulin